header top bar

section content

Diretor do Sousa garante que clube vai brigar pelo título estadual em 2017

Rafael Abrantes se diz confiante com uma boa atuação no Campeonato Paraibano.

Por Estagiário

05/11/2016 às 07h00 • atualizado em 04/11/2016 às 23h41

Rafael Abrantes, gerente de futebol do Sousa (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O diretor de futebol do Sousa, Rafael Abrantes, está bastante confiante no desempenho do clube para a próxima temporada. Trabalhando ativamente na montagem do elenco alviverde, o dirigente acredita que o Dinossauro chega forte para as disputas do Campeonato Paraibano e com chances reais de brigar pelo título e pelas vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

No início desta semana, a diretoria do time sertanejo anunciou a contratação do goleiro Pantera, campeão da Copa do Nordeste em 2013 pelo Campinense. Segundo Rafael Abrantes, a diretoria do Sousa já tem acordos verbais com outros jogadores para a próxima temporada, mas o anúncio só virá depois que os atletas assinarem o contrato.

– Estamos montando um elenco muito forte. Vamos entrar no Campeonato Paraibano com o intuito de ganhar o título, mesmo sabendo que é difícil, pois tem Treze, Campinense e Botafogo que são muito fortes. Já estamos com conversas bem adiantadas com vários jogadores, mas não podemos dizer o nome porque o contrato ainda não foi assinado – declarou Rafael Abrantes.

A ideia da comissão técnica, que será liderada por Tazinho, é contar com 27 jogadores no elenco da próxima temporada. Além do Campeonato Paraibano, o Dinossauro tem garantido também a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Por isso, boa parte dos contratos dos novos reforços do time estão sendo negociados até o fim de 2017.

Com a apresentação marcada para o dia 5 de dezembro, o Sousa inciará a pré-temporada com o objetivo de desbancar o favoritismo dos três grandes clubes do estado (Treze, Campinense e Botafogo) e conseguir dois objetivos: ser bicampeão estadual e voltar a Copa do Nordeste, fato que não ocorre desde 2013.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: