header top bar

section content

Vasco é o 11º no segundo turno, e “gordura” no G-4 atinge menor nível

Campanha ruim na segunda parte da Série B evidencia queda de rendimento do time, que chegou a ter 11 pontos de vantagem para quinto colocado e agora tem só dois

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

10/11/2016 às 08h16

Tabela mostra a diferença de pontos do Vasco para o quinto colocado (Foto: Editoria de Arte)

A vertiginosa queda de rendimento do Vasco na Série B pode ser constatada nos números da campanha. O empate em 1 a 1 com o Luverdense na última terça-feira, em São Januário, representou novo marco no atual momento cruz-maltino: pela primeira vez desde o início do campeonato, o time de Jorginho está na terceira posição. A diferença para o quinto colocado é a menor, desconsiderando a primeira rodada: apenas dois pontos.

No auge do Vasco na Série B, a “gordura” adquirida no G-4 chegou a ser de 11 pontos, na 18ª rodada, após vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no dia 30 de julho. Depois, um empate com o Ceará fora de casa fechou o primeiro turno, e Jorginho teve 17 dias para organizar a equipe para a segunda etapa.

Foi neste momento que as coisas desandaram. Os jogadores ganharam alguns dias de folga. Na volta, o rendimento mudou. Recentemente, Jorginho reconheceu que a pausa foi o marco da queda de produção cruz-maltina.
– Fizemos o planejamento para parada (durante a Olimpíada), mas não conseguimos manter o nível de atuações. A equipe teve uma queda – disse o treinador.

Campanha ruim no segundo turno

Desde agosto, o Vasco despencou de rendimento. Chegou a ficar cinco jogos sem vencer, reabilitou-se momentaneamente, mas, em pouquíssimos momentos, praticou futebol capaz de inspirar confiança. Prova disso é que, na 30ª rodada, perdeu a liderança ao ser derrotado para o Paysandu e não se recuperou mais – pelo contrário, viu o Atlético-GO disparar.

A sensação é de que, a cada partida, o time cruz-maltino desce um degrau. A campanha no segundo turno é preocupante: o time é apenas o 11º colocado. A torcida, em atrito com Eurico Miranda, comparece pouco a São Januário. Os jogadores já admitiram a falta de paciência e a ansiedade para que a Série B acabe logo.

A atual sequência do Vasco também é ruim. O time não vence há três partidas na competição. Pelo mesmo número de jogos, não consegue triunfar em São Januário.

Faltam três rodadas para o fim da Série B. O próximo duelo é contra o Bragantino, no sábado, fora de casa. Depois, o Vasco visita o Criciúma e encerra sua participação em São Januário, diante do Ceará.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe