header top bar

section content

veja mais Esportes

Capital paraibana recebe Jogos Escolares e passa a ser recordista entre sedes

Para se ter ideia da importância de sediar a competição, serão movimentados cerca de R$ 4 milhões.

Por Luzia de Sousa

10/11/2016 às 14h35

Jogos escolares da Paraíba

Os Jogos Escolares da Juventude, que têm apoio do Governo do Estado, começam nesta quinta-feira (10), com a abertura oficial do evento, em João Pessoa. A cerimônia acontece no ginásio de esportes da Universidade Federal da Paraíba, a partir das 18h. Ao todo, 25 estados serão representados nos Jogos, que acontecem até o dia 19 de novembro.

Além das delegações, participam ainda os embaixadores, a exemplo da judoca Rafaela Silva, campeã olímpica no Rio de Janeiro este ano; Fabiana Murer, do salto com vara; o ciclista Gideoni Monteiro e a nadadora Graciele Hermann.

Esta é a sexta vez que a capital paraibana recebe o maior evento de competição escolar do país. Com isso, passa a ser a cidade que mais recebeu edições do evento, à frente agora de Poços de Caldas-MG, antiga recordista.

Para se ter ideia da importância de sediar a competição, serão movimentados cerca de R$ 4 milhões. Em torno de 20 hotéis são utilizados para hospedagem de atletas e comissão técnica das delegações, além dos integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro.

Outro fato que merece destaque é o interesse pela sustentabilidade. A organização da competição promove nos dias 12 e 17 de novembro, das 16h30 às 17h30, o plantio simbólico de mudas no Centro de Convenções. No dia 13, o programa acontecerá na praia. Às 9h será feito um mutirão de limpeza no local de disputa do vôlei de praia, na Avenida Cabo Branco. O objetivo é chamar a atenção para a importância da preservação ambiental e do descarte correto do lixo.

Da assessoria do Governo da Paraíba

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina