header top bar

section content

Flamengo espera Maracanã lotado para obter primeira vitória no Rio

Se a performance ruim no Maracanã teve impacto direto na caminhada, o objetivo agora é de que o estádio, enfim, se transforme em aliado

Por Estagiário

18/11/2016 às 17h42

© Gilvan de Souza / Flamengo

Mesmo com uma atuação ruim e dando a impressão de que chegou ao limite na temporada, o Flamengo venceu o América-MG por 1 a 0, quarta-feira (16), no Mineirão, e manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O time quebrou o jejum de quatro jogos sem triunfar e espera um Maracanã lotado no domingo (20) para “tirar o peso” de outra marca incômoda. O adversário será o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada.

Em quatro partidas no Rio de Janeiro em 2016, o time rubro-negro ainda não venceu. Em São Januário, derrota para o Vasco por 1 a 0, em 14 de fevereiro. Empate com o Botafogo por 3 a 3, em 14 de julho, na Arena da Ilha, além dos recentes empates com Corinthians por 2 a 2, dia 23 de outubro, e novamente com o Botafogo por 0 a 0, em 5 de novembro, ambos no Maracanã.

Jogar no principal palco do futebol brasileiro teve o efeito contrário no time. Nos bastidores da Gávea, esperava-se que a equipe arrancasse de vez no Brasileiro com o embalo do “cheirinho de hepta” e os jogos em casa. Se a performance ruim no Maracanã teve impacto direto na caminhada, o objetivo agora é de que o estádio, enfim, se transforme em aliado nos últimos momentos de 2016.

Para isso, a diretoria obteve efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre a pena que previa 20% a menos na carga de ingressos por um jogo e multa de R$ 20 mil. A punição foi por conta da confusão entre torcedores do Corinthians e PMs, dia 23 de outubro, no Maracanã. O Flamengo foi denunciado por ser o mandante da partida.

Com o problema temporariamente resolvido, o clube colocou 51.798 ingressos à venda para o jogo contra o Coritiba. A ideia da direção é criar um ambiente extremamente favorável e que ajude o Flamengo a vencer no Rio de Janeiro. Afinal de contas, pensando em título nacional, só a vitória interessa, além de uma combinação de resultados envolvendo o líder Palmeiras.

“Não sofremos gols pelo segundo jogo seguido, mas precisamos melhorar bastante. É necessário vencer dentro de casa e tirar esse incômodo. Só assim para trazer a torcida com a gente”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

“É fundamental ter concentração para o restante do Campeonato Brasileiro. Tem muita coisa para acontecer. Existem as metas que o Flamengo sonha e desejamos fazer a nossa parte. O ano tem sido difícil e bastante desgastante, mas todos estão felizes pela campanha até aqui”, completou o comandante. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017