header top bar

section content

Paraíba de Cajazeiras realiza ‘peneiras’ para subir jovens ao elenco profissional – VÍDEO!

Três seletivas aconteceram no sábado e no domingo no estádio O Perpetão

Por Jocivan Pinheiro

21/11/2016 às 14h53 • atualizado em 22/11/2016 às 08h06

Neste final de semana a comissão técnica do Paraíba Esporte Clube realizou três peneiras para selecionar jogadores da base que vão integrar o elenco principal para as disputas da temporada 2017 do futebol paraibano. As seletivas aconteceram no sábado e no domingo no estádio O Perpetão.

No sábado, a comissão técnica realizou uma avaliação pela manhã e uma pela tarde. Destas duas avaliações, foram selecionados 25 jogadores que participaram de mais um teste no domingo, em forma de coletivo.

Jorge Luiz, técnico do Paraíba

Jorge Luiz, técnico do Paraíba

Destes 25, foram selecionados 13, que passarão por mais uma seletiva para, finalmente, serem escolhidos cinco jogadores que vão compor o elenco do Paraíba junto com profissionais que já estavam no grupo do ano passado e outros que estão sendo contratados.

O técnico Jorge Luiz confessou que os testes não foram tão satisfatórios como ele esperava. Mas ainda será possível lapidar algumas jóias.

– Apesar de o mercado brasileiro não estar mais produzindo garotos com tanta qualidade, deu pra gente ver umas duas dezenas dos mais de 200 garotos que surgiram na peneira. Deu pra ver cerca de 10% com qualidade. Mas a gente viu algumas pérolas, alguns jogadores que precisam ser trabalhados, que podem evoluir muito e virem a ser profissionais de gabarito – avaliou o treinador.

O auxiliar técnico Netinho também enfatizou que as peneiras não tiveram o resultado aguardado pela comissão.

– A avaliação poderia melhorar mais. Estamos vendo muitos laterais, atacantes, meias, mas não estamos vendo zagueiros. Poderia melhorar mais. Mas a gente tem que ir com o que a gente tem. Se pintar algum, com certeza vai ficar. A perspectiva é que dê certo alguns.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: