Esportes
22/11/2016 às 22h33

postado por: Estagiário

Nove clubes já estão nas oitavas da Champions; veja os resultados

Destaque para a vitória do Dortmund: 8 a 4 sobre o Legia Varsóvia

© REUTERS/Wolfgang Rattay

Em um jogo eletrizante, a Juventus derrotou o Sevilla por 3 a 1 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (22). A equipe italiana somou 11 pontos e não pode mais ser alcançada pelos adversários do grupo H. Para os espanhóis, um empate na última rodada será suficiente para também se classificar.

O jogo já começou muito disputado e, logo aos nove minutos, Pareja abriu o placar para os donos da casa. Disputada, a partida teve seu panorama mudado aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Franco Vázquez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com toda a pressão no ataque, a Velha Senhora conseguiu um pênalti na falta cometida por Mercado sobre Bonucci. Aos 46, Marchisio chutou com força e empatou o confronto.

O segundo tempo foi intenso, com os espanhóis no ataque para tentar voltar a ter vantagem no placar, mas, aos 40 minutos do segundo tempo, Bonucci chutou forte de fora da área e virou o placar. Os nove minutos finais foram insanos, com o Sevilla indo todo para o ataque para tentar, ao menos, o empate que garantiria a classificação.
Mas, aos 49 do segundo tempo, Mandzukic aproveitou um contra-ataque e marcou o terceiro gol da equipe bianconera.

Na última rodada, que será disputada no dia 7 de dezembro, a Juventus enfrentará o Dínamo de Zagreb em casa e o Lyon recebe o Sevilla. (ANSA)

Em Portugal, o Real Madri venceu o Sporting por 2 a 1 e também garantiu sua classificação. Mas o jogo mais impressionante da rodada foi Legia Varsóvia e Borussia Dortmund. A partida que garantiu a classificação dos alemães terminou com uma vitória do Dortmund por 8 a 4.

Outros placares de hoje:

CSKA 1 X 1 Bayer Leverskusen

Mônaco 2 x 1 Tottenham

Leicester 2 x 1 Brugge

Copenhague 0 x 0 Porto

Dínamo Zagreb 0 x 1 Lyon

Notícias ao Minuto

Deixe seu comentário