header top bar

section content

Conselheiros oficializam pedido de impeachment do presidente corintiano

Grupo protocolou requerimento requisitando a abertura do processo de destituição de Roberto de Andrade

Por Estagiário

22/11/2016 às 22h50

© Divulgação

Conselheiros da oposição corintiana protocolaram nesta terça-feira inquérito que pede a abertura de processo de impeachment contra o presidente Roberto de Andrade. O documento, apoiado inclusive pelos ex-jogadores Neto e Ronaldo, é baseado no fato de o dirigente ter assinado documentos referentes a reuniões de assembleias ocorridas antes de sua eleição – em ambas foram discutidos assuntos ligados à arena de Itaquera.

“Ele não tinha legitimidade para aquelas assinaturas. Também houve a não entrega de documentos e contratos para analisarmos e tomarmos as medidas cabíveis. É um dia difícil. A ética e a moral devem imperar sobre qualquer outra coisa que existe de nebuloso sobre nossa instituição. Esse impeachment tem um efeito pedagógico. A partir de agora, com o fim do chapão, o Corinthians vai mudar”, disse ao Globoesporte.com o conselheiro Leandro Cano.

O requerimento será entregue em até cinco dias à Comissão de Ética e Disciplina do clube, que comunicará Roberto de Andrade. A partir daí, o presidente terá dez dias para apresentar sua defesa – ele alega que os documentos foram confeccionados mais de um mês após a realização das reuniões, quando já era o mandatário do Alvinegro.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: