header top bar

section content

Equipes de League of Legends chegam a Fortaleza em clima de festa; fã diz: “Tipo Neymar”

Equipes de League of Legends desembarcaram na tarde desta quarta sob o carinho de dezenas de torcedores. Times se enfrentam no Desafio Invocadores, no sábado

Por Estagiário

24/11/2016 às 19h39

Gritos e festa. Foi nesse clima que as equipes de INTZ e Pain Gaming desembarcaram nesta quarta-feira no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, para a disputa do Desafio Invocadores. Dezenas de fãs dos dois times aproveitaram e se reuniram desde cedo em frente ao saguão com câmeras e cadernos para autógrafos. A tietagem não teve idade. Adolescentes e até vovós que levavam seus netos, todo mundo buscou aquela foto com o ídolo preferido.

Fãs de todas as idades esperam chegada de INTZ e Pain Gaming (Foto: Thiago Correia)

Fãs de todas as idades esperam chegada de INTZ e Pain Gaming (Foto: Thiago Correia)

– É muito emocionante. Do mesmo jeito que tem ídolo no futebol, tipo Neymar, é como eles (os ídolos do futebol) fossem do LoL – disse Thais Jacaúna, de 18 anos.

Da grade de proteção, os fãs acompanharam Revolta, Kami, Yang e todos os demais pegarem suas bagagens e chegarem bem perto. É a primeira vez que um evento tão grande de LoL desembarca em Fortaleza. E reunindo as duas melhores equipes do Brasil.

– Fortaleza é muito acolhedora. Eu já joguei aqui antes e sei bem como é. O pessoal se empolga e se engaja mesmo. Mas eu tô esperando a nossa torcida, porque ela é muito maravilhosa. A gente espera um público bem animado. Basta ver essa recepção aqui – vibrou Gabriel “Kami”, meio da Pain Gaming, um dos principais nomes deste “Desafio Invocadores”.

Yang autografa camisa de fã na chegada da INTZ em Fortaleza para o Desafio Invocadores (Foto: Chandy Teixeira)

Yang autografa camisa de fã na chegada da INTZ em Fortaleza para o Desafio Invocadores (Foto: Chandy Teixeira)

O xará Gabriel “Revolta”, astro da INTZ, também se diz empolgado e ansioso pela partida.

– Embora a gente não tenha treinado tanto o “lane” desse desafio, eu confesso que estou muito ansioso porque vai ser um espetáculo e tanto para os fãs aqui de Fortaleza. E tomara que a gente vença, né? A gente vem pra isso, claro!.

>>> Substituto de brTT na Pain prevê “goleada” sobre INTZ no Desafio Invocadores

As entrevistas na chegada eram sempre intercaladas com os tradicionais gritos de “lindo” e com pedidos de selfie e autógrafos. Depois que chegaram, foi difícil fazer qualquer outra coisa que não fosse atender aos fãs, que chamaram a atenção de todos que passavam pelo saguão do aeroporto.

A ponto de um senhor passar no meio da “confusão” e mandar aquela pergunta: “O que tá acontecendo?” Um dos curiosos respondeu: “São uns jogadores de espores eletrônicos que estão chegando”. A réplica saiu quase que naturalmente: “Mas é de aqueles de futebol?”. Não, mas que eles movimentam multidões, movimentam.

O “Desafio Invocadores” será neste sábado, no Ginásio de Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, a partir das 15h (de Brasília), entre INTZ e PaiN Gaming. O SporTV 3 e o SporTV.com transmitem a partida ao vivo.

Recomendado pelo Google: