header top bar

section content

veja mais Esportes

Paraíba já soma 42 medalhas em dois dias das Paralimpíadas Escolares

Os paratletas paraibanos conquistaram 14 medalhas de ouro

Por Luzia de Sousa

25/11/2016 às 07h51 • atualizado em 25/11/2016 às 07h53

Paraíba já soma 42 medalhas em dois dias

A Paraíba subiu 18 vezes no pódio, nesta quinta-feira (24), segundo dia de disputas das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, edição 2016, que ocorrem desde quarta-feira (23), em São Paulo. Os paratletas paraibanos conquistaram 14 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. O destaque, mais uma vez, foi no atletismo, no qual o Estado vem sendo a grande atração da competição. Agora, já são 42 medalhas conquistadas em apenas dois dias de disputa. Nesta sexta-feira (25), outros pódios são aguardados.

“A nossa meta é superar as 53 medalhas conquistadas na edição das Paralimpíadas Escolares Brasileiras de 2015, que aconteceram em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Estamos muito perto de ultrapassar essa marca. Tudo isso é fruto do trabalho sério que o Governo do Estado tem feito voltado para o desporto e paradesporto”, disse Jean Klaud Silva, chefe da delegação paraibana no evento e também gerente-executivo de paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB).

Na modalidade de atletismo, nesta quinta-feira, 14 paratletas ergueram a bandeira paraibana no pódio das Paralimpíadas Escolares 2016, com destaques para Denilson Silva, Vanessa José, Lucas Chaves dos Santos, Bruno Vinicius, EdcarlosFranciso, Maria Edarda, Vitória Emanuelly, dentre outros. Na natação, foram quatro pódios, todos de ouro, com Maria Eduarda B. Silva, Marcone João de S. Junior, Arthur Santos Pereira e Thiago José Duarte.

No total de medalhas, as paratletas do Estado já têm na bagagem 42, sendo 31 de ouro, oito de prata e três de bronze até o momento. “A cada prova, nossos paratletas têm mostrado superação. Toda a delegação está de parabéns. Estamos muito bem representando nosso Estado no maior evento estudantil voltado para o paradesporto brasileiro”, concluiu Jean Klaud. O último dia de competição será nesta sexta-feira (25). Os paratletas retornam para a Paraíba neste sábado (26), no período da manhã.

.

Da assessoria do governo da Paraíba

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina