header top bar

section content

Flu 2017: Roger e Abel Braga são os favoritos para o futuro técnico tricolor

Mesmo antes da eleição, que será realizada no próximo sábado, candidatos se movimentam e iniciam contatos com os possíveis futuros comandantes

Por Estagiário

25/11/2016 às 11h16

Abel Braga e Roger Machado, os favoritos para o posto de futuro técnico do Fluminense (Foto: Editoria de arte)

Marcão será o técnico nas duas últimas partidas que o Fluminense faz neste Campeonato Brasileiro, contra Figueirense e Internacional, mas na temporada 2017 ele voltará a ser auxiliar. Os principais nomes para o comando da equipe são Roger Machado e Abel Braga, nome que agrada a todos os três candidatos na eleição presidencial deste sábado, e as chapas já iniciaram os contatos.

Abel, que está livre desde que deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, aparece em primeiro lugar na lista de Mário Bittencourt e Celso Barros. O treinador, considerado “mais cascudo”, já teve conversas informais, mas espera o resultado das urnas para tentar chegar a um acordo final.

No caso do candidato Pedro Abad ser o vencedor, Roger Machado, que não assumiu nenhum clube desde que deixou o Grêmio, é apontado como o principal alvo. Ele também já foi procurado em um contato inicial, mas o Flu poderia ter a concorrência do Atlético-MG, que na quinta-feira demitiu Marcelo Oliveira.

Roger viajou para Europa no dia 4 de novembro, inicialmente para fazer turismo com a família. Depois, visitou clubes e assistiu a alguns jogos, como Sporting x Real Madrid. Ele é um admirador do trabalho do técnico Jorge Jesus, da equipe portuguesa.

– Ele tem um carinho especial pelo Fluminense, onde teve passagem marcante no título da Copa do Brasil de 2007. Isso sempre ajuda no processo de decisão. Entendo que ele encontraria também um ambiente favorável por ter sido jogador e mais tranquilo após a eleição. Por ora, recebi apenas sondagens. Houve alguma ligação ao Roger também. Não houve nenhum contato oficial do Fluminense e nem de outro clube. As sondagens são de times brasileiros e do Japão. Ele precisa consolidar a carreira. Esperamos que ele comece a próxima temporada com um projeto definido – afirmou Leo Ferreira, empresário de Roger.

Chapas montam seus times para o comando do futebol
Além da questão do novo treinador, as chapas começaram a montar a cúpula do futebol. Na chapa de Mário Bittencourt, o vice geral Ricardo Tenório será o homem-forte e contará com a consultoria de Carlos Alberto Parreira, além de um ex-jogador para atuar diretamente com o elenco. Pedro Abad pretende se cercar de profissionais, entre eles Marcelo Teixeira, atual gerente da base tricolor. Celso Barros deve ter Alcides Antunes como vice de futebol, o ex-jogador Washington como gerente, e como executivo Rui Costa, ex-Grêmio.

A eleição do Fluminense será realizada neste sábado, das 9h às 18h, na sede das Laranjeiras, com urnas eletrônicas.

GLOBO ESPORTE

Recomendado pelo Google: