header top bar

section content

Técnico da Espanha escolhe Messi para o prêmio de melhor do mundo

Julen Lopetegui diz que nunca viu um jogador como o craque argentino do Barcelona

Por Estagiário

25/11/2016 às 19h58

Messi comemora gol na vitória sobre Real neste domingo no Santiago Bernabéu (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

O técnico da seleção da Espanha, Julen Lopetegui, revelou seus votos para o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Em entrevista ao programa El Partidazo, da rádio COPE, o comandante não titubeou quando foi questionado e apontou Messi como o maior de todos.

– Não conheço outro jogador como Messi. Não vi, não acredito que podemos ver alguém com sua continuidade – afirmou Lopetegui, que colocou Cristiano Ronaldo na segunda posição, e Sergio Ramos em terceiro.

Messi, Sevilla x Barcelona (Foto: REUTERS/ Marcelo del Pozo)

Atacante Messi é escolhido por Lopetegui como o melhor do mundo (Foto: REUTERS/ Marcelo del Pozo)

Já com relação aos treinadores, Julen Lopetegui apontou três que trabalham no futebol espanhol. Na sua opinião, o melhor é Luis Enrique, do Barcelona, seguido de Zidane, do Real Madrid, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

Capitães e técnicos de seleções, jornalistas e torcedores tiveram direito aos votos. A votação popular com os torcedores foi encerrada no site da Fifa no dia 22 de novembro, e os três finalistas serão divulgados em 3 de dezembro.

O público participou das votações para melhor jogador e melhor técnico no futebol masculino e feminino, representando 50% dos votos ao lado de 200 jornalistas – os demais 50% são representados por técnicos e jogadores.

Os 23 indicados:

Bale, Cristiano Ronaldo, Kroos, Modric e Sergio Ramos (Real Madrid); Iniesta, Messi, Suárez e Neymar (Barcelona); Mahrez e Vardy (Leicester City); Neuer e Lewandowski (Bayern de Munique); Agüero e De Bruyne (Manchester City); Ibrahimovic e Pogba (Manchester United); Özil e Sánchez (Arsenal); Griezmann (Atlético de Madrid); Kanté (Chelsea); Buffon (Juventus); e Payet (West Ham).

GLOBO ESPORTE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!