header top bar

section content

Ibrahimovic diz que Liga Europa está “matando” chance do United no Inglês

Astro dos Red Devils reclama que não está acostumado a jogar às quintas-feiras e que equipe tem tido muito pouco tempo de descanso até partidas do fim de semana

Por Henrique

10/12/2016 às 18h02 • atualizado em 10/12/2016 às 09h44

Zlatan Ibrahimovic (Foto: Reprodução / Manchester United)

Nem mesmo a classificação garantida para a segunda fase da Liga Europa na última quinta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Zorya Luhansk, animou o elenco do Manchester United. Em sexto lugar no Campeonato Inglês, a 13 pontos do líder Chelsea, os comandados de José Mourinho lamentam não estarem em uma posição melhor no torneio, em condições de brigar pelo título. E, segundo a estrela Zlatan Ibrahimovic, justamente a campanha na Liga Europa pode ser um dos fatores que mais tem prejudicado o time. Para o sueco, o pouco tempo de descanso entre a rodada do torneio europeu para os jogos de fim de semana na liga local, tem “matado” os atletas.

– Nós não temos muito descanso porque essas quintas-feiras estão matando, especialmente a mim. Eu não estou acostumado a jogar quinta e agora nós temos um dia a menos de descanso. Temos que voltar ao trabalho para já jogar de novo no domingo – disse Ibrahimovic.

E é o que acontecerá justamente nesta semana. Os Red Devils fizeram uma longa viagem até a Ucrânia para enfrentar o Zorya Luhansk, na quinta-feira. E no domingo a equipe terá um difícil duelo contra o Tottenham, atual 5º lugar com 27 pontos, às 12h (de Brasília). Uma chance e tanto para diminuir a diferença na tabela e se aproximar do pelotão da frente. O volante Ander Herrera acredita numa vitória e analisou o momento do United, que tem sido bastante criticado pelos torcedores. Segundo o espanhol, a equipe está melhor que na última temporada, mas não consegue refletir isso com resultados em campo.

– Eu não sei como estão as estatísticas, mas estamos criando mais chances que na última temporada e concedendo menos chances aos adversários, mas estamos piores na tabela. Eu não consigo acreditar – disse Herrera.

GLOBO ESPORTE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan