header top bar

section content

Rubinho é vice e Fraga se torna mais jovem campeão da Stock

O piloto da Cimed Racing precisava apenas do 12º para confirmar o título

Por Henrique

11/12/2016 às 18h26 • atualizado em 11/12/2016 às 17h44

(Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Rubens Barrichello, 44, bem que tentou, mas Felipe Fraga, 21, tornou-se neste domingo (11), em Interlagos, o mais jovem campeão da Stock Car. O piloto da Cimed Racing precisava apenas do 12º para confirmar o título. Já Rubinho, da Full Racing, tinha que vencer a corrida e torcer para que o adversário ficasse no máximo em 13º.

Tudo parecia fácil para Fraga, que largou na pole, seguido pelo veterano. Com uma boa largada, aumentou sua vantagem para o ex-piloto da F-1, que perdeu posições logo no início. Mas a entrada do Safety Car na pista, após um acidente, fez com que ela fosse perdida.Com a normalização da prova, Rubinho forçou ultrapassagem, tocou na traseira de Serrinha e rodou, indo para a 18ª posição.

Mas a chuva durante a prova fez a tranquilidade de Fraga ser ameaçada. Na troca de pneus, o piloto da CR perdeu tempo, indo para 11º lugar. Barrichello arriscou se manter na pista.

A ousadia fez o experiente piloto ganhar posições e terminar a prova em segundo. O vencedor foi Daniel Serra, que fez sua despedida da equipe Red Bull Racing. Felipe Braga chegou em 10º, mais que o suficiente para garantir o título e ver o ídolo ficar com o vice-campeonato.

A Cimed Racing, equipe do mais novo campeão da Stock Car e de Marcos Gomes, foi bicampeã por equipes. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan