header top bar

section content

Rubinho é vice e Fraga se torna mais jovem campeão da Stock

O piloto da Cimed Racing precisava apenas do 12º para confirmar o título

Por Henrique

11/12/2016 às 18h26 • atualizado em 11/12/2016 às 17h44

(Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Rubens Barrichello, 44, bem que tentou, mas Felipe Fraga, 21, tornou-se neste domingo (11), em Interlagos, o mais jovem campeão da Stock Car. O piloto da Cimed Racing precisava apenas do 12º para confirmar o título. Já Rubinho, da Full Racing, tinha que vencer a corrida e torcer para que o adversário ficasse no máximo em 13º.

Tudo parecia fácil para Fraga, que largou na pole, seguido pelo veterano. Com uma boa largada, aumentou sua vantagem para o ex-piloto da F-1, que perdeu posições logo no início. Mas a entrada do Safety Car na pista, após um acidente, fez com que ela fosse perdida.Com a normalização da prova, Rubinho forçou ultrapassagem, tocou na traseira de Serrinha e rodou, indo para a 18ª posição.

Mas a chuva durante a prova fez a tranquilidade de Fraga ser ameaçada. Na troca de pneus, o piloto da CR perdeu tempo, indo para 11º lugar. Barrichello arriscou se manter na pista.

A ousadia fez o experiente piloto ganhar posições e terminar a prova em segundo. O vencedor foi Daniel Serra, que fez sua despedida da equipe Red Bull Racing. Felipe Braga chegou em 10º, mais que o suficiente para garantir o título e ver o ídolo ficar com o vice-campeonato.

A Cimed Racing, equipe do mais novo campeão da Stock Car e de Marcos Gomes, foi bicampeã por equipes. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview