header top bar

section content

Comandante de CZ diz que Lei do vereador Neguim é ‘esdrúxula’; Procurador ameaça acionar o TJPB – VÍDEO

Lei aprovada na Câmara de Cajazeiras, de autoria do vereador Neguim do Mondrian, autoriza bebidas alcoólicas no Perpetão

Por Jocivan Pinheiro

18/01/2017 às 16h11 • atualizado em 19/01/2017 às 07h36

Uma reunião que aconteceu na sede do Ministério Público de Cajazeiras, nesta quarta-feira, colocou frente à frente representantes dos clubes de futebol de Cajazeiras e Sousa, torcedores, membros da Justiça e da Polícia Militar para discutirem a polêmica Lei aprovada na Câmara de Cajazeiras, de autoria do vereador Neguim do Mondrian, que autoriza a venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio ‘Perpetão’ em dias de jogos.

SAIBA MAIS: Grupo da situação rejeita projeto do colega sobre venda de bebidas no Perpetão

De um lado a Polícia Militar e a Comissão de Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, que são contra a Lei por entenderem que o consumo de álcool potencializa a violência nos estádios. Do outro, dirigentes e torcedores que são simpatizantes da Lei.

No centro, o procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira. Ao lado, o comandante da Polícia Militar de Cajazeiras

O comandante da Polícia Militar de Cajazeiras, tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, considera a Lei “esdrúxula” e anticonstitucional.

– No debate que aconteceu aqui ficou estabelecido que, mesmo que por ventura a lei vier a ser sancionada, ela não teria nenhum vigor dentro do estádio Perpetão – frisou.

Tiko Miudezas, presidente do Paraíba Esporte Clube, defende a Lei

Já o procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira, presidente da Comissão de Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, explicou que o Poder Legislativo municipal não pode decidir sobre venda de bebida nos estádios de futebol cuja administração é do Governo do Estado, como é o caso do Perpetão.

Ele decidiu enviar ao prefeito de Cajazeiras um documento elencando uma série de motivos que relacionam diretamente o consumo de bebidas alcoólicas à violência nos estádios para que o chefe do Poder Executivo não sancione a lei. Mesmo assim, caso ela seja sancionada, não entrará em vigor porque a Comissão pretende entrar com uma ação no Tribunal de Justiça.

– Nos preocupa essa aprovação pela Câmara de Vereadores de Cajazeiras. Só que nós sabemos que ela não tem atribuição para legislar sobre bebidas. E se isso ocorrer, nós iremos ao Tribunal de Justiça para que nós possamos restabelecer a ilegalidade dessa atitude da Câmara de Cajazeiras – antecipou o promotor.

Torcedores, dirigentes e diretores participaram da reunião

Além do comandante da Polícia Militar de Cajazeiras e do promotor Valberto Lira, participaram também da reunião o comandante da Polícia Militar de Sousa; os diretores dos estádios Perpetão, de Cajazeiras, e Marizão, de  Sousa; o vereador Neguim do Mondrian e os presidentes do Atlético de Cajazeiras, Paraíba Esporte Clube e do Sousa.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: