header top bar

section content

Corintiano Uendel é oficializado pelo Inter e assina por três anos

Ele será apresentado na próxima terça-feira

Por Ana Maria

19/01/2017 às 15h30 • atualizado em 19/01/2017 às 10h54

© Divulgação/Internacional

O lateral-esquerdo Uendel foi oficializado como reforço do Internacional. A contratação do jogador, que estava no Corinthians, já vinha sendo dada como certa desde a semana passada, sendo confirmada nesta terça-feira, quando foi revelado que o jogador assinou um contrato válido por três temporadas, até dezembro de 2019.

Uendel será apresentado como reforço do Inter ainda nesta terça-feira, às 14 horas, no Beira-Rio. E com a sua chegada, o clube gaúcho já oficializou a contratação de três jogadores para a próxima temporada. Os outros foram o atacante Roberson, que estava no Juventude, e o zagueiro Neris, que defendeu o Santa Cruz no ano passado. Além disso, o meia argentino D’Alessandro retornou de empréstimo ao River Plate.

A lateral esquerda foi uma das dores de cabeça do Inter em 2016, o que levou, inclusive, a improvisação de jogadores durante a temporada, como Alex, Ernando e Ceará. Agora Uendel chega com status de titular, embora tenha a concorrência de Artur e do jovem Iago.

Uendel iniciou a carreira no Criciúma, depois passando por Fluminense e Avaí, onde foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Catarinense de 2010. Depois, passou por Grêmio e Ponte Preta, onde disputou 135 jogos, até se transferir ao Corinthians no início de 2014.

No clube do Parque São Jorge, conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2015 e disputou 116 jogos, com seis gols marcados. Na semana passada, até se despediu dos companheiros do Corinthians. Agora foi oficializado como reforço do Inter. Com informações do Estadão Conteúdo.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: