header top bar

section content

Roger Machado comemora estreia no Atlético-MG: ‘Dá moral’

Galo bateu o América por 1 a 0

Por Ana Maria

30/01/2017 às 15h12

© Bruno Cantini / Atlético

O técnico Roger Machado estreou neste sábado à frente do Atlético Mineiro e gostou da apresentação de sua equipe na vitória por 1 a 0 sobre o América, de Teófilo Otoni, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. “Foi o primeiro jogo de 90 minutos. É natural que os atletas sintam. Foram dois tempos distintos. Até os 25 minutos do segundo tempo, tivemos bastante fôlego e controlamos inteiramente a partida”, avaliou.

Apesar de a vitória ter sido magra, com um gol de pênalti de Fred, Roger Machado elogiou o setor ofensivo e também a postura tática do América-TO. “O adversário valorizou muito nossa vitória porque veio bem fechado, conseguiu tirar espaços, mas tivemos uma organização ofensiva interessante no primeiro tempo. Foi um bom resultado e posso considerar uma boa atuação também”, acrescentou.

O Atlético agora volta as suas atenções para a estreia na Copa da Primeira Liga. Nesta quarta-feira, às 19h30, fará o clássico contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. As duas equipes estão no Grupo C, que conta ainda com Joinville e Chapecoense.

“Iniciar a trajetória no clube vencendo é importante. Atuando bem, melhor ainda. Foi um misto das duas coisas. Tivemos 70 minutos de bom futebol, jogo apoiado, construindo o jogo com calma e tentando acelerar no momento certo. Claro que dá moral para o clássico, não tenho dúvida disso”, concluiu Roger Machado. Com informações do Estadão Conteúdo.

Notícias ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan