header top bar

section content

Paraíba de Cajazeiras vence a primeira e ganha ânimo na briga contra degola; Já o Sousa perdeu mais uma vez em casa

No fechamento da sétima rodada do Campeonato Paraibano, time sertanejo conta com lampejo da dupla Cleitinho-França para vencer o CSP por 1 a 0 e subir na tabela

Por Diário do Sertão

03/02/2017 às 09h41

Paraíba venceu primeira partida pelo Paraibano de 2016 (Foto ilustrativa)

O Paraíba de Cajazeiras finalmente ganhou a primeira. Depois de seis rodadas, com três empates e três derrotas, o time sertanejo conheceu a vitória ao fazer 1 a 0 no CSP na noite desta quinta-feira, no Estádio Perpetão. Coube ao artilheiro França marcar o único gol da partida, aos 19 minutos, aproveitando lançamento primoroso de Cleitinho.

A partida foi fraca tecnicamente, especialmente no primeiro tempo, onde os dois times abusaram dos erros e praticamente não tiveram chances de marcar. Na segunda etapa, no primeiro chute certeiro na meta defendida por Wallace, o Paraíba fez o seu gol.

Se o Paraíba acabou com um jejum de seis jogos sem vitória, o tabu passou para o outro lado. Isso porque o CSP chegou à quinta rodada sem conseguir vencer. Curioso é que o Tigre chegou a ser íder isolado do Campeonato Paraibano após ser o único a ganhar nas duas primeiras rodadas.

O Campeonato Paraibano agora dá uma parada de duas semanas para os compromissos de Botafogo-PB e Campinense pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Assim, o CSP só volta a jogar no dia 15 de fevereiro contra o Sousa, no Almeidão. O Paraíba entra em campo um dia depois para enfrentar o Campinense, no Amigão.

Sousa
Está cada vez mais difícil a situação do time do Sousa no Campeonato Paraibano deste ano. O time segura a lanterna da competição com apenas três pontos, em sete jogos. E na partida dessa quarta-feira, o Dinossauro chegou até a empatar com o Internacional-PB, no início do segundo tempo. Mas, aos 32 da etapa final, levou um gol que o colocaria atrás no placar até o fim do jogo. O que o treinador Paulo Junior considerou injusto, já que na sua opinião, o seu time foi melhor durante toda a partida.
– Foi inexplicável o que aconteceu. Nós mandamos no jogo por 90 minutos. Mas futebol é assim, às vezes o melhor time não vence a partida – lamentou o treinador Paulo Júnior.

E o grande problema do time alviverde está no ataque. Nas sete partidas disputadas até agora, foram apenas três gols. Todos marcados pelo zagueiro Leandro, dois de cabeça, após cobrança de escanteio, e o último, marcado nessa quarta-feira, após um bate-rebate. Todos oriundos de jogadas de bola parada.

Jogando em casa, o Sousa tinha uma chance para se recuperar do início ruim no Paraibano. Mas os colorados contavam com esta partida para entrar no G-4. E foi exatamente o que aconteceu: o Dinossauro se afundando cada vez mais na tabela e o Inter chegando à quarta posição na classificação.

Depois de jogos no meio e no fim de semana no mês de janeiro, o Sousa vai ter uma boa folga. Isto porque o Paraibano só volta no próximo dia 15 de fevereiro. A pausa será por causa de duas rodadas da Copa do Nordeste e da rodada de estreia da Copa do Brasil. Dinossauro vai ter este tempo para tentar melhorar antes de enfrentar o CSP, fora de casa.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: