header top bar

section content

Presidente da Ponte anuncia ida de Pottker para o Timão após o Paulista

Em evento na Federação Paulista nesta sexta-feira, Vanderlei Pereira confirma acordo pelo atacante. Em troca, Macaca recebe Yago e Lucca por empréstimo até fim do ano

Por Ana Maria

05/02/2017 às 08h00 • atualizado em 04/02/2017 às 17h16

Pottker será jogador do Corinthians no Brasileiro, diz cartola da Ponte (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

Pottker será mesmo jogador do Corinthians a partir do fim do Campeonato Paulista. O destino do atacante foi confirmado nesta sexta-feira pelo presidente Vanderlei Pereira, em evento na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo o cartola, o atacante fica no Moisés Lucarelli no estadual e se apresenta ao Timão entre maio e junho, para a disputa do Brasileirão.

– O Pottker irá para o Corinthians em maio ou junho, logo após o Campeonato Paulista. No que diz respeito à Ponte, o Lucca e o Yago já chegaram. O Corinthians queria ele para jogar o Campeonato Paulista, mas a Ponte negociou bastante e houve um bom entendimento – afirmou o mandatário da Ponte, à ESPN Brasil.

A Ponte aceitou a oferta corintiana, que gira em torno de R$ 7 milhões por metade dos direitos federativos de Pottker, além do empréstimo gratuito do zagueiro Yago e do atacante Lucca, que já estão em Campinas e disputarão a temporada no Moisés Lucarelli. A negociação estava em andamento desde o início do ano, mas a Macaca não topou ceder o jogador antes do estadual.

Contratado pela Ponte em maio, após se destacar pelo Linense e despertar interesses de times como Botafogo e Santos, Pottker ganhou fama ao terminar como artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 14 gols. Aos 23 anos, o atacante começou a carreira no Figueirense e defendeu também Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão), RB Brasil, Linense e Braga B (Portugal). No Corinthians, chegará como aposta para o ataque.

Globo Esporte

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan