header top bar

section content

Rômulo ganha vaga de Márcio Araújo no Flamengo e é destaque contra o Nova Iguaçu

Rômulo deu o ar da graça no Flamengo e precisou de menos de um mês para fazer o que muitos tentaram, sem sucesso: ganhou a vaga de ninguém menos que Márcio Araújo

Por Ana Maria

05/02/2017 às 15h00 • atualizado em 04/02/2017 às 17h49

Rômulo vai bem na marcação e na distribuição de jogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação/01.02.2017)

Rômulo deu o ar da graça no Flamengo e precisou de menos de um mês para fazer o que muitos tentaram, sem sucesso: ganhou a vaga de ninguém menos que Márcio Araújo. Neste sábado, às 16h30, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, o volante será titular pela terceira partida seguida, desde que foi contratado. E Rômulo vem mostrando que qualidade na proteção à zaga e na saída de bola podem caminhar juntos na cabeça de área.

Ao lado de Willian Arão, o reforço contribuiu para o Flamengo ter sofrido apenas um gol nos dois jogos no Estadual. Além disso, com 69 passes certos contra o Macaé, foi quem mais teve êxito no fundamento, atrás apenas do zagueiro Réver.

Mesmo com o passado vascaíno, Rômulo rapidamente vem caindo no gosto da torcida. Contratado, ele se associou ao programa de sócio-torcedor do Flamengo. E na quinta-feira à noite ele recebeu sua carteirinha diretamente das mãos de Zico, em evento realizado pelo clube:

– Tive a honra de receber minha carteirinha de um ídolo. Isso não vai sair da minha mente nunca.

Até agora o reforço coloca fim a um reinado que durava desde 2014, quando Márcio Araújo foi contratado. Em tempos de futebol moderno, em que a figura do volante mais restrito à marcação é cada vez mais vista como ultrapassada, ele foi um herói da resistência e emplacou 155 partidas pelo Flamengo, imune às críticas de parte da torcida e a qualquer troca de comando.

A saída do antes intocável Araújo e a chegada de Rômulo são sinais de que uma nova era pode começar no meio campo flamenguista.

EXTRA

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!