header top bar

section content

Jacaré pede chance para lutar pelo título no UFC e exalta Anderson: “Tem que ser irreverente”

Brasileiro destaca a "ginga de capoeira" de Spider na vitória contra Derek Brunson, no UFC 208, e afirma que pretende rever o combate do amigo como forma de aprendizado

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

13/02/2017 às 08h06

Ronaldo Jacaré segue incansável na busca por uma chance de disputar o cinturão (Foto: Divulgação)

O discurso de Ronaldo Jacaré continua o mesmo: ele quer disputar o cinturão peso-médio do UFC. Na coletiva de imprensa depois do UFC 208, sábado, no Brooklyn, em Nova York, o brasileiro – que venceu Tim Boetsch por finalização – reforçou o pedido para receber uma chance de brigar pelo título, atualmente sob posse de Michael Bisping.

Jacaré voltou a acusar os oponentes de fugirem dele e declarou que, caso demore a receber a oportunidade de disputar o cinturão, prefere se manter ativo a esperar.

– Eu quero lutar com o campeão, mas se for para esperar muito tempo eu prefiro fazer mais uma luta, porque não nasci para esperar os outros, eu nasci para ser campeão. O Romero com certeza seria uma opção, é uma luta que eu quero. Eu nunca perdi uma revanche, com o Romero não será diferente.

Eu vou prova que não perdi aquela luta para ele mas para os juízes. O Luke (Rockhold) fala que tem uma lesão no joelho, ele não sabe nem o que é lesão. Ele está amarelando, e eu tenho que lutar. O que venho reparando é que os atletas que ficam muito tempo sem lutar, não voltam bem.

Integrante da antepenúltima luta desta edição, Ronaldo Jacaré não conseguiu acompanhar do início ao fim a vitória de Anderson Silva contra Derek Brunson, no duelo seguinte ao seu. O atleta da X-Gym, no entanto, afirma que Spider em vários momentos pareceu o atleta insinuante que reinou durante anos no topo do peso-médio e exaltou a irreverência do compatriota.

– Não vi a luta completa, mas Vi alguns movimentos que ele fez ali que foram bastante impressionantes, capoeira, ele tem que ser irreverente sim. Para mim ele foi o melhor artista marcial de todos os tempos, mas depois quero parar para ver as lutas do Anderson Silva novamente. Ele é o cara.

Sportv

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan