header top bar

section content

Jornal: derrota para PSG adia conversa sobre futuro de Luis Enrique no Barça

Segundo "Sport", técnico gostaria de falar sobre sua possível continuidade a partir do mês que vem, mas as duas partes preferem não tratar do assunto de "cabeça quente"

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

16/02/2017 às 08h26

Luis Enrique estampa capas de jornais após fracasso diante do PSG (Foto: Reprodução)

A surpreendente derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, na última terça-feira, causou impacto no Barcelona a ponto de mudar a programação do clube. O jornal “Sport” afirma nesta quinta-feira que o técnico Luis Enrique e a diretoria blaugrana decidiram adiar o início das conversas sobre a possível continuidade do comandante, depois do resultado que praticamente selou a eliminação do Barça nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A publicação afirma que o plano de Luis Enrique – depois de fazer mistério durante meses – era começar a tratar de seu futuro logo após a eliminatória contra os parisienses, no começo do mês que vem. Entretanto, as duas partes teriam decidido que, após a goleada histórica, este não seria o melhor momento para falar do tema, de “cabeça quente” e “em estado de choque”.

O “Sport” frisa que o técnico foi quem mais ficou em evidência, negativamente, depois da derrota para o PSG – seja diante da torcida ou dentro do vestiário, junto aos jogadores. E a intenção da diretoria seria observar, justamente, como os atletas reagirão ao resultado impactante e, assim, definir se há ambiente para a permanência de Luis Enrique.

Os mandatários do Barça sempre se mostraram favoráveis à permanência do treinador, que ganhou crédito em suas duas primeiras temporadas, quando conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei. Luis Enrique, por sua vez, sempre deixou em dúvida sua continuidade no Camp Nou, pela dura rotina, enfrentamento com a imprensa e outros aspectos da vida de treinador que não o agradam. A imprensa catalã diz que a tendência, hoje, é que o treinador não fique ao fim da temporada.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan