header top bar

section content

Reunião na CBF define mudanças na Copa do Nordeste

Reunião na CBF define mudanças na Copa do Nordeste

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

16/02/2017 às 08h30

Copa do Nordeste terá mudanças no regulamento (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

Os clubes já sinalizavam desde o ano passado. Mas as entidades organizadoras tinham receio de fazer alterações no modo de disputa da Copa do Nordeste. No entanto, baixos públicos fizeram com que a situação fosse repensada para que clubes grandes do Nordeste diminuíssem o risco de ficar fora do torneio, mas que a competição seguisse democrática para todos os times nordestinos. Com isso, a principal mudança já acontece em 2018: serão apenas 16 agremiações em disputa – quatro a menos do que neste ano.

Após reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todas as mudanças ficaram já definidas. Para a próxima temporada, o principal campeonato regional do Brasil terá 16 clubes. A definição deles será feita da seguinte maneira: os nove campeões estaduais e os três vice-campeões das federações melhor ranqueadas na CBF (Bahia, Pernambuco e Ceará, no momento) já se classificam diretamente. Além deles, outros quatro times virão de uma espécie de pré-Nordestão, que será disputado em jogos mata-mata.

A fase eliminatória contará com os outros seis vice-campeões nordestinos, mas os terceiro colocados dos Campeonatos Baiano e Pernambucano.

Outras mudanças ainda estão sendo estudadas e podem ser implementadas no Nordestão de 2019, mas nenhuma delas foi ainda oficializada por CBF, clubes ou federações.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!