header top bar

section content

Vasco vive tarde fabulosa e garante vitória e vaga na semi

O time de São Januário segue com dificuldades para transformar pressão ofensiva em gols, mas o camisa 9 continua com a pontaria afiada

Por Campelo Sousa

19/02/2017 às 07h02 • atualizado em 18/02/2017 às 20h05

Novidade de comemoração nas camisas do clube (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Luis Fabiano ainda nem foi apresentado, mas já teve o nome gritado pela torcida do Vasco ao menos duas vezes na partida deste sábado, contra a Portuguesa. Por enquanto, porém, quem merece aplausos é Thalles. O atacante foi o autor do gol que classificou o time para a semifinal da Taça Guanabara, possivelmente contra o Flamengo, e na comemoração fez aquele gesto da mão em forma de concha na orelha, como quem quer ser ovacionado também.

O time de São Januário segue com dificuldades para transformar pressão ofensiva em gols, mas o camisa 9 continua com a pontaria afiada: marcou pela terceira vez nos últimos três jogos que disputou na temporada.

– O treinador pediu para eu ficar na área que a chance ia aparecer – destacou Thalles: – Esse gol foi bom para dar confiança, o time estava precisando, com a bola sem entrar de jeito nenhum.

A partir da semana que vem, ele terá a companhia de Luis Fabiano no elenco. A tendência é que o jogador desembarque no Rio na terça-feira, com grande recepção da torcida no aeroporto. Neste sábado, ela não se fez tão presente: 5.543 pagaram para assistir à partida.

Não perderam muita coisa, é bem verdade. A Portuguesa quase não jogou e o Vasco se atrapalhou muito por conta própria. No primeiro tempo, teve quase 20 escanteios a favor, sem conseguir criar muito perigo.

No segundo tempo, Cristóvão mexeu no time, jogando todo para o ataque, a Lusa da Ilha passou a ameaçar um pouco mais. Até que, aos 17 minutos, Escudero cruzou bem e Thalles cabeceou com força: 1 a 0 Vasco.

Extra

Tags:
Recomendado pelo Google: