header top bar

section content

Zé Ricardo lamenta arquibancadas vazias no clássico: ‘merece um público maior’

Técnico do Rubro-Negro afirmou que não vai poupar jogadores para a final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, no próximo domingo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/02/2017 às 15h56 • atualizado em 27/02/2017 às 09h57

Zé Ricardo comemorou classificação sobre o Vasco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo encerrou um longo jejum de vitórias sobre o Vasco neste sábado. Ao vencer o rival, garantiu vaga para a final da Taça Guanabara, onde enfrentará o Fluminense. No entanto, para o técnico Zé Ricardo, a quebra do tabu poderia ter sido ainda melhor, caso o público presente tivesse sido maior.

A PMERJ afirmou que não teria condições de fazer a segurança dos torcedores numa partida disputada no município do Rio. Por conta disso, o jogo foi levado para Volta Redonda. Ainda assim, o público foi fraquíssimo para um clássico: apenas sete mil torcedores presentes. Zé Ricardo lamentou e afirmou torcer por um cenário diferente na decisão.

“A nota negativa foi o público, um Flamengo e Vasco merece um público maior. Todo grande espetáculo merece um grande palco. Você quer estar num grande palco. Gostaria que partes chegassem a um acordo, que a gente pudesse fazer uma final em um grande palco. A Taça Guanabara merece.”

O treinador também afirmou que, para o Fla-Flu da final da Taça Guanabara, não pretende poupar nenhum jogador, mesmo com a iminente estreia do Rubro-Negro na Libertadores.

“Já pensamos na final. O Fluminense vai ser outra grande pedreira. Sem dúvida vai colocar a gente em dificuldade. A princípio, não [vamos poupar]. Se tivermos compromisso no meio de semana, teria de fazer uma avaliação diferente. A gente vai colocar em campo atletas que iniciaram hoje. Espero que seja uma grande partida, grande palco.”

A decisão da Taça Guanabara acontece no próximo domingo, ainda sem local definido. Além disso, o Flamengo já pensa na estreia da Libertadores, contra o San Lorenzo, no quarta-feira seguinte.

O Dia

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan