header top bar

section content

Botafogo-PB anuncia três jogadores e inicia a reformulação do elenco

Lito, André Santos e Neto foram apresentados na Maravilha do Contorno e devem estar à disposição de Itamar Schülle nos próximos jogos. Já quatro negociam saída

Por Luzia de Sousa

02/03/2017 às 07h53

André Santos, Neto e Lito foram apresentados na Maravilha do Contorno (Foto: Divulgação/BFC)

A tão esperada reformulação no elenco do Botafogo-PB está prestes a começar. Nesta quarta-feira, o clube anunciou as contratações de três jogadores, ao mesmo tempo que negocia a rescisão com pelo quatro do atual time. Assim, é possível que o Belo tenha uma cara bem diferente para os próximos compromissos.

De uma tacada só, o clube anunciou as chegadas do lateral Lito, do zagueiro André Santos e do volante Neto. Por outro lado, está conversando com alguns jogadores para diminuir a folha do elenco. Alguns deles, inclusive, já se pronunciaram em redes sociais se despedindo do Belo – casos do lateral Diogo Rangel, do volante Amarildo, do meia Tarcísio e do atacante Diogo Campos.

Em relação ao jogadores que chegam, Lito tem 24 anos e estava jogando no Prudentópolis, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Também passou por Paraná (2013), Juventus-SC (2014), Grêmio Barueri e Uberaba (ambos em 2015) e Rio Branco-PR (2016). Ele chega para disputar a posição de titular com Gustavo.

O zagueiro é André Santos, tem 27 anos e vem da Tombense-MG. Iniciou a carreira na Portuguesa-RJ (2009), e depois passou por Duque de Caxias (2010), Operário-PR (2011) e Olaria (2012) antes de chegar na Tombense. No clube mineiro, foi emprestado o Cuibá (2013), América-MG (2014 e 2015) e Avaí (2016). Chega ao Botafogo-PB para disputar posição com Plínio, Bruno Maia, Walber, Gustavo Henrique e Nildo, este último em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Já o volante Neto tem 24 anos e no ano passado defendeu o Mogi Mirim. Natural de Belém, iniciou a carreira no Paysandu em 2011. Defendeu ainda o Bragantino (2013 e 2014), Tuna Luso (2014) e Luverdense (2015). Joga como segundo volante e, a priori, vem para ocupar a vaga deixada por Robston. Pode também ser aproveitado na lateral direita.

Amarildo deve retornar ao River-PI assim que assinar a sua rescisão com o Bitafogo-PB (Foto: Renan Morais)

Clube não confirma a saída dos jogadores
Em relação aos jogadores que estão saindo da Maravilha, o Botafogo-PB mantém a cautela. O clube adota a política de só divulgar as saídas após as recisões contratuais, o que até este momento não aconteceu.

Entre os cotados a deixarem clube, algumas surpresas. O timorense Diogo Rangel chegou a ser titular no clássico contra o Treze e ganhou elogios da torcida. No entanto, depois não atuou mais contra Paraíba de Cajazeiras e Inter-PB, o que indicava a sua saída. Já Diogo Campos, que chegou a ser titular em boa parte dos jogos do time na temporada, era um dos mais cobrados pela torcida, já que não balançou as redes.

Já o volante Amarildo está acertando a sua volta para o River-PI, clube no qual é ídolo. Ele chegou com status de titular absoluto do Botafogo-PB, mas acabou perdendo espaço e estava na reserva. Era considerado um jogador caro para ficar no banco.

Por fim, o meia Tarcísio começou o ano como titular e até fez uma grande apresentação, na vitória sobre o Sousa (1 a 0, no Marizão). Chegou a ser improvisado na lateral esquerda, mas depois caiu de produção e já não vinha mais sendo utilizado por Itamar Schülle.

Além desses jogadores, é possível que outros nomes deixem a Maravilha do Contorno nos próximos dias. Assim como também é possível que novos jogadores sejam contratados.

Em meio a esse processo de reformulação, o Botafogo-PB enfrenta nesta quarta-feira o Sergipe, no Almeidão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na lanterna do Grupo E, com apenas três pontos, só uma vitória mantém o time paraibano com chances de classificação para o mata-mata.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan