header top bar

section content

Veja o resumo da rodada da Libertadores e Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, favoritismo prevaleceu e times 'grandes' se classificaram para a próxima fase.

Por Priscila Belmont

16/03/2017 às 09h09

Apenas o Atlético-PR se saiu vencedor na noite desta quarta-feira (15). © Reuters

Na principal competiçao da América Latina, apenas o Atlético-PR se saiu vencedor na noite desta quarta-feira (15).

Depois de tropeçar em casa na estreia, o time comandado por Paulo Autuori segurou a pressão do San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, e contou com um pênalti perdido pelo time argentino para vencer o duelo por 1 a 0, gol de Lucho González.

Com o resultado, o Atlético-PR fica, ao menos temporariamente, na primeira colocação do grupo 4 da Libertadores, com quatro pontos em dois jogos.

Os times agora esperam quase um mês para voltarem a jogar pela Libertadores. No dia 12 de abril, o Atlético-PR tem pela frente o Flamengo, fora de casa. Já o San Lorenzo visita a Universidad Católica, no Chile.

Flamengo

O rubro-negro desperdiçou chances e acabou derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo. O gol saiu dos pés de Santiago Silva, aos 29 min do 2º tempo.

A derrota acabou com a invencibilidade de quase cinco meses dos cariocas em partidas oficiais. O último revés havia sido em 16 de outubro de 2016 -2 a 1 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Grupo 4 da Copa Libertadores -três pontos.

Palmeiras

Por muito pouco o Palmeiras não passou por um vexame dentro de casa.

Aos 50 minutos do segundo tempo, o colombiano Yerry Mina recebeu um cruzamento rasteiro de Róger Guedes e empurrou para o gol aberto. O triunfo por 1 a 0, dentro de casa, é o primeiro da equipe alviverde nesta Libertadores.

O gol coroou uma partida praticamente impecável do zagueiro colombiano. No entanto, muitos torcedores que foram ao Allianz Parque não viram o gol do triunfo, já que muitos deixaram o estádio antes do apito final.

Com a vitória, o Verdão lidera o Grupo 5 com quatro pontos ganhos e é acompanhado pelos bolivianos, que somam três.

A equipe alviverde volta a campo pela Libertadores no dia 12 de abril, quando recebe o Peñarol no Allianz Parque.

Copa do Brasil

Como já era esperado, Internacional, Cruzeiro, Sport, São Paulo e Fluminense não decepcionaram e avançaram para a próxima fase da Copa do Brasil.

Cruzeiro

No Mineirão, Rafael Sóbis chegou a seu sétimo gol na temporada e ajudou o Cruzeiro a vencer o Murici por 3 a 0, após vencer o jogo de ida, em Alagoas, por 2 a 0. A vitória, no entanto, veio com grande ajuda do time adversário. Cláudio e Deisinho balançaram a própria rede, com dois gols contra.

Agora, a Raposa spera o sorteio de sexta, na CBF, para saber qual será o adversário na quarta fase da competição nacional.

Recife

No Recife, o Leão voltou a vencer o Boavista com facilidade, após aplicar um 3 a 0 no Rio de Janeiro. O time comandado por Joel Santana venceu na Ilha do Retido por 1 a 0, com gol marcado por Diego Souza, que já havia deixado a sua marca no último jogo.

Internacional

Com time misto, o Colorado venceu com tranquilidade o Sampaio Corrêa em mais um placar elástico.

Em jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional bateu o Tricolor por 3 a 0 e avançou na competição. Os gols foram marcados por Carlos, aos 41 do primeiro tempo e aos 23 do segundo; e D’Alessandro, aos 29 da etapa final.

No resultado agregado, o time gaúcho passou para a próxima fase com o placar de 7 a 1.

Fluminense

Com um empate no jogo de ida, o Fluminense passou sufoco para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na reabertura do Giulite Coutinho, o tricolor carioca venceu o Criciúma por 3 a 2 e uma noite de muito nervosismo. Douglas, Henrique Dourado e Sornoza fizeram os gols dos donos da casa diante de quase sete mil torcedores. Diego Giaretta e Silvinho descontaram para o Tigre.

O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado na sexta-feira, às 14h30, na CBF.

São Paulo

Com uma vantagem de 3 a 1 no Morumbi, o São Paulo apenas administrou a vantagem contra o ABC no jogo de volta da Copa do Brasil.

Márcio Passos abriu o placar para o ABC logo no primeiro minuto de jogo, no Frasqueirão, em Natal, trazendo um pouco de emoção ao conflito. Porém, o empate veio ainda no primeiro tempo. Cuenca marcou aos 37 minutos e definiu o placar por 1 a 1.

O adversário da quarta fase será definido em sorteio da CBF.

Notícia ao Minuto

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!