header top bar

section content

Governo do Estado realiza mais uma edição dos Jogos das Reeducandas

Pela programação, às 15h, haverá a abertura oficial com o desfile das equipes, fala das autoridades e a execução do hino nacional.

Por Priscila Belmont

20/03/2017 às 10h38

Jogos das Reeducandas. A competição acontece no Presídio Feminino Júlia Maranhão.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), realiza, a partir desta quarta-feira (22), os Jogos das Reeducandas. A competição acontece no Presídio Feminino Júlia Maranhão. Será o quarto ano consecutivo que, no Mês da Mulher, esses Jogos são realizados com o objetivo de incentivar a prática esportiva e de recreação na unidade prisional.

Pela programação, às 15h, haverá a abertura oficial com o desfile das equipes, fala das autoridades e a execução do hino nacional. Logo em seguida, iniciará uma apresentação de aeróbica e a disputa de cabo-de-guerra. No dia seguinte, será a vez da modalidade de futebol, vôlei e várias atividades recreativas, enquanto que no encerramento, as finais do vôlei, jogos de estafetas e a premiação.

“É interessante, no mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a promoção dessas atividades esportivas dentro do presídio feminino. Tudo começou, em 2013, quando ainda não tinha o caráter de jogos, mas foi feito um dia de atividades e a partir de 2014, tornou-se parte do calendário de eventos esportivos realizados pela Sejel”, disse a coordenadora do evento, professora Sandra Lucena.

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, informou que o trabalho é realizado com muita dedicação. “O Governo do Estado vem dando continuidade ao cumprimento do calendário esportivo e como um dos exemplos, os Jogos das Reeducandas, que visa mostrar a importância de se difundir o esporte dentro de uma unidade prisional”, frisou.

Secom

Recomendado pelo Google: