header top bar

section content

Paraibanos disputam nesta semana o Parapan-Americano de Jovens em SP

Ao todo, 4 atletas e 4 integrantes das equipes técnicas da Paraíba estão no Centro de Treinamento Paralímpico, nas disputas de atletismo, futebol de 5, goalball e natação.

Por Priscila Belmont

22/03/2017 às 18h13

Cerimônia abertura do Parapan-Americano de Jovens, em São Paulo (Foto: Cleber Mendes/CPB/MPIX)

Durante esta semana, estão sendo disputados os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que reúne mais de 800 atletas com idades entre 13 e 21 anos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ao todos, há 19 países na disputa e entre os brasileiros estão oito paraibanos, representando o Estado em quatro das 12 modalidades. A competição começou na última segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira.

A Paraíba tem atletas de Santa Rita, de Pirituba, de João Pessoa e de Campina Grande, que estão nas disputas do atletismo, do futebol de 5, do goalball e da natação, além de quatro integrantes das equipes técnicas do futebol de 5 e do goalball.

Além das quatro modalidades nas quais os paraibanos vão competir, os Jogos Parapan-Americanos de Jovens vai ter também outras oito modalidades: bocha, futebol de 7, judô, halterofilismo, vôlei sentado, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e basquete em cadeira de rodas. Dessas, apenas o tênis em cadeira de rodas terá as partidas no Clube Esperia. A delegação brasileira contará com 261 pessoas, sendo 174 atletas nas 12 modalidades, 79 oficiais e oito acompanhantes.

Na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, há quatro anos, o Brasil liderou o quadro geral de medalhas, com 209 conquistas, sendo 102 ouros, 65 pratas e 42 bronzes. O evento aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, e reuniu 631 atletas de 16 países que competiram em dez modalidades. A primeira edição do Parapan de Jovens foi em 2005, em Barquisimeto, Venezuela, e contou com atletas de 10 países. Em 2009, 14 nações estiveram presentes em Bogotá, na Colômbia.

Globo Esporte PB

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017