header top bar

section content

Ruschel surpreende e pode treinar normalmente em 20 dias.

Alan já não faz exercícios separados do elenco da Chapecoense

Por Priscila Belmont

25/03/2017 às 11h11

Se nada de errado acontecer nesses 20 dias, ele estará apto a treinar normalmente", finalizou Carlos Mendonça.

A recuperação de Alan Rushel vem surpreendendo a todos e não é de hoje. Nesta semana o jogador, um dos sobreviventes do desastre aéreo com o avião da Chapecoense em Medellín, ocorrido no ano passado, deu mais um passo importante para a volta aos gramados.

Segundo o departamento médico da Chapecoense, liderado pelo doutor Carlos Mendonça, o jogador já está em fase de transição entre a recuperação médica e o início da parte física. Essa fase teve início na semana passada e o jogador necessitará de mais 20 dias para que possa realizar trabalhos normais com o grupo de jogadores.

“Ele ainda está na transição, mas estamos adiantando na parte física. Ele não pode receber nenhum tipo de encontrão ou ser submetido a treinos onde possa haver contato físico. Mas já treina com nosso fisiologista e está próximo de voltar aos treinos normalmente”. Comentou Mendonça

A preocupação de Mendonça se dá porque ainda é necessária a análise da evolução da cicatrização dos ligamentos da coluna de Alan, lesão mais grave sofrida pelo jogador no acidente e que provocou risco de deixá-lo paraplégico.

Alan já não faz exercícios separados do elenco da Chapecoense. Ele se apresenta normalmente com o grupo nos treinos comandados por Vagner Mancini.

“Ele já treina com o grupo. Isso é ótimo para ele, já interage com todos e vai se adaptando a essa nova realidade. Ele já treina com bola, faz sprints e muitos treinos de mobilidade. Se nada de errado acontecer nesses 20 dias, ele estará apto a treinar normalmente”, finalizou Carlos Mendonça.

Notícia ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan