header top bar

section content

Maia define jogo com o Atlético como chave para a classificação do Auto

Em queda na competição e fora do G-4, Alvirrubro enfrenta o Atlético-PB em confronto direto por vaga. E para o técnico do clube pessoense, jogo é mais que decisivo.

Por Priscila Belmont

28/03/2017 às 18h03

Auto Esporte só depende de si mesmo para chegar às semifinais do Paraibano (Foto: Pedro Paulo / Auto Esporte)

O Auto Esporte representa uma das histórias mais interessantes do Campeonato Paraibano de 2017. O time começou o estadual muito mal e chegando a ocupar a lanterna da competição. Depois, viveu uma ascensão com a chegada de Severino Maia ao comando técnico e foi do Z-2 para a terceira colocação da tabela, dentro do G-4. Conseguiu se manter entre os quatro melhores por cinco rodadas consecutivas. Até que no último domingo, após três derrotas consecutivas, o clube foi superado pelo Atlético de Cajazeiras e caiu para a quinta colocação, saindo mais uma vez do G-4.

Agora, o Alvirrubro se prepara para enfrentar justamente o Trovão Azul, numa batalha entre 4º e 5º colocados que vai acontecer em João Pessoa no dia 5 de abril. Algo que, para o técnico Severino Maia, vai ser um momento chave para as pretensões alvirrubras de passar de fase.

– Aqui ninguém jogou a toalha. Pelo contrário, seguimos confiantes. A partida contra o Atlético-PB vai ser a prova de fogo, uma espécie de decisão pela vaga. Dependendo do resultado é que vamos reavaliar as nossas pretensões – disse Maia.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, dois pontos separam automobilistas de atleticanos. O Auto Esporte, em quinto, tem 19 pontos, enquanto o Atlético ocupa a quarta posição com 21 pontos.

Nas próximas rodadas, desafios complicados para ambos os clubes. Além do jogos contra os cajazeirenses, o Autinho vai a Campina Grande enfrentar o Treze, que também briga pela classificação, e encerra a fase contra o Internacional-PB em João Pessoa.

O Trovão, por sua vez, encara na 17ª rodada o Inter no Perpetão e fecha o returno diante do Serrano-PB, no Estádio Amigão.

Ainda restam nove pontos em disputa nas três rodadas finais. O Auto Esporte só depende dele para se classificar para a semifinal do Paraibano.

Globo Esporte PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan