header top bar

section content

Se vira nos 30: mês de abril terá seis jogos decisivos para o Flamengo

Rubro-Negro encara fase final do Campeonato Estadual e dois confrontos importantes pela Libertadores nas próximas semanas; veja os desafios

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

01/04/2017 às 08h44

Diego comemora gol do Flamengo contra o San Lorenzo: dia 12 tem mais Liberta (Foto: André Durão)

Por mais que as últimas semanas tenham permitido testes e rodízio no elenco, o mês de abril reserva desafios que podem definir boa parte dos planos do Flamengo para a temporada de 2017. Nas próximas semanas, a equipe do técnico Zé Ricardo encara as decisões do Estadual – título que não ganha desde 2014 – e duas rodadas importantes pela fase de grupos da Libertadores. Das setes partidas deste mês, seis têm caráter decisivo. Com opções testadas em todas as posições desde o começo do ano, o treinador garante que o preparo físico e também psicológico estão garantidos.

– Realmente é um mês bem difícil para a gente, com jogos decisivos, Mas acredito que a equipe está preparada para passar de forma positiva e conseguir as vitórias e objetivos – disse Zé Ricardo.

Definição do Carioca
A Taça Rio, de fato, não tem peso decisivo para o Flamengo na briga pelo título do Carioca. De toda forma Zé Ricardo deve ir com força máxima para o Fla-Flu deste domingo, não contando apenas com os jogadores que se recuperam de lesões ou desconfortos, como Romulo e Mancuello. Desde a semana passada, a equipe assegurou vaga na semifinal do Estadual através de sua campanha nos dois turnos.

As semifinais do campeonato serão disputadas no dia 23 de abril, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate assegurada. A decisão será em dois jogos: dias 30 de abril e 7 de maio.

Libertadores
O mês de abril também terá duas rodadas importantes válidas pela Libertadores. Depois de uma vitória e uma derrota nos jogos de março, a equipe ocupa a terceira posição no grupo 4. No dia 12, encara o Atlético-PR, no Maracanã. Duas semanas depois, visita o Furacão na Arena da Baixada. Dia 3/5, o duelo será contra o Universidad Católica, em casa. Veja como está a situação na tabela da Libertadores

Taça Rio ainda é uma possibilidade para rodar elenco
Por estar classificado para a decisão, a fase final da Taça Rio – caso a vaga seja confirmada neste domingo – é mais uma chance para peças que não estão no time titular buscarem seu espaço no elenco. A fase decisiva do turno será próxima dos jogos da Libertadores. Já garantido na disputa pelo título, Zé Ricardo pode poupar alguns titulares novamente.

O Flamengo está invicto no Campeonato Estadual. Vencer a Taça Rio, apesar de não mudar nada em termos de classificação, rende para a equipe que levantar o caneco a premiação de R$1 milhão.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan