header top bar

section content

Jovens de cidade do Vale do Piancó ganham torneio de luta e se destacam no Nordeste

Tércio dos Santos e Diego Nogueira foram campeões de Muay Thai em suas respectivas categorias lutando pela equipe Dragon Fight

Por Jocivan Pinheiro

03/04/2017 às 21h18 • atualizado em 03/04/2017 às 21h22

Tércio Santos e Diego Nogueira aguardando as lutas em suas categorias

Os jovens Tércio dos Santos Silva e Diego Nogueira saíram da cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, Sertão paraibano, rumo a Fortaleza-CE com o objetivo de lutar o Campeonato Cearense de Muay Thai. Para trazer um bom resultado, suas rotinas diárias foram de treinamentos puxados. E a recompensa veio. Tércio e Diego foram campeões em suas respectivas categorias, lutando pela equipe Dragon Fight.

“Eu, particularmente, sofri muito na perda de peso, pois tive que baixar uma categoria da que sou acostumado a lutar para poder participar do evento e foi muito difícil, sofri muito e fiquei muito fraco. Chegou o dia da pesagem e fui para tentar bater o peso. Chegando lá não consegui porque estava com 1 kg acima do peso permitido para a categoria”, conta Tércio, recordando a dificuldade que enfrentou para se enquadrar na sua categoria.

Já para Diego a missão de baixar para sua categoria foi um pouco menos complicada, pois ele estava apenas com 50 gramas acima do peso. “Atitudes simples como urinar e fazer um exercício de aquecimento me fizeram perder peso e bater o peso na balança”, disse.

Equipe Dragon Fight

O campeonato aconteceu no dia seguinte à pesagem. Logo os paraibanos conseguiram avançar para a semifinal e depois para a final. Eles venceram suas lutas e trouxeram o título de campeões das categorias Feather (Diego) e Bantam (Tércio) para a Paraíba, especialmente para Itaporanga.

Os jovens agradecem aos familiares, amigos e à população Itaporanga que acreditaram em seus potenciais, bem como às pessoas que ajudaram com patrocínios. “Foi muito difícil conseguir patrocínio e ainda é muito difícil, mas há pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho”, afirma Tércio.

DIÁRIO DO SERTÃO com Hora do Vale

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan