header top bar

section content

Empolgado com fase de Neymar, jornal internacional diz que brasileiro é o “número 2 do mundo”

"Sport" afirma que camisa 11 do Barcelona já é mais decisivo que Cristiano Ronaldo

Por Campelo Sousa

04/04/2017 às 08h10 • atualizado em 03/04/2017 às 21h13

"Número 2 do mundo", diz o "Sport" sobre o momento de Neymar no Barcelona (Foto: Reprodução)

Especializado na cobertura do Barcelona, o jornal espanhol “Sport”, localizado na Catalunha, dedicou a sua capa de terça-feira à boa fase de Neymar no clube. Empolgado com a série de gols e atuações decisivas do camisa 11, o diário estampou a seguinte manchete: “Ney número 2 do mundo”, dizendo que o brasileiro já está acima de Cristiano Ronaldo no futebol mundial – abaixo apenas de Lionel Messi.

No domingo, sem o argentino em campo, Neymar voltou a se destacar pelo Barça e marcou na vitória de 4 a 1 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol. Foi o 100º gol do ex-santista com a camisa do clube catalão. Nos últimos cinco jogos pelo time, o brasileiro balançou a rede cinco vezes.

“O jogador brasileiro já é mais decisivo que Cristiano Ronaldo”, diz a chamada de capa do “Sport” de terça-feira. “Aos 25 anos, conseguiu chegar aos 100 gols pelo Barça e o futuro é seu”, completa o texto. “É líder no Brasil, aponta como sucessor de Messi e supera todos os registros do jogador do Real Madrid”, concluiu o “Sport”, lembrando a boa fase do craque também pela Seleção.

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo desbancou Messi no ano passado e ganhou os principais prêmios individuais como melhor do mundo: a Bola de Ouro, organizada pela “France Football”, e o novo “The Best”, da Fifa, foram para a casa do português, que conquistou a Liga dos Campeões e a Eurocopa em 2016.

GE

Recomendado pelo Google: