header top bar

section content

Com emoção e sem rivalidade, Chapecoense e Atlético Nacional se enfrentam após desastre

Jogo de ida da decisão será disputado na Arena Condá, em Santa Catarina, nesta terça-feira

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

04/04/2017 às 14h48 • atualizado em 04/04/2017 às 08h53

Atlético Nacional já está em Chapecó para a disputa da Recopa (Foto: Tarla Wolski/Estadão Conteúdo)

A terça-feira (4) terá uma dose extra de emoção para os amantes de futebol. O jogo de ida da decisão Recopa, que coloca frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana e da Libertadores, será entre Chapecoense e Atlético Nacional-COL. A partida tem tudo para ser inesquecível.

A equipe brasileira e a colombiana deveriam ter se enfrentado na final da Copa Sul-Americana do ano passado, porém o acidente com o avião da Chape, que deixou 71 mortos, impediu que o confronto fosse realizado. Pela amizade criada entre os dois clubes, o embate tem tudo para ser em clima amistoso e sem espírito de rivalidade ainda que os dois queiram o título.

Em gesto de solidariedade, o Atlético Nacional pediu que o título da Copa Sul-Americana fosse dado à Chapecoense. Cerca de quatro meses após o acidente, os dois, enfim, se enfrentarão. Antes de ter o pontapé inicial, o duelo já está contando com homenagens dos dois lados. O clube colombiano chegou na cidade catarinense e foi recepcionado com aplausos, além de medalhas e mensagens de apoio dos torcedores.

O técnico Vágner Mancini não confirmou o time. Pelo contrário, revelou ter dúvidas, mas ressaltou que seus jogadores estão preparados para o duelo. O treinador ainda falou sobre a diferença entre um jogo de Estadual e um de torneio internacional. “Jogar o catarinense é muito diferente de jogar uma final de Recopa com o campeão da Libertadores, um time poderoso.”

A Chape vive grande fase em 2017, com direito a cinco vitórias seguidas, incluindo uma goleada histórica contra o Tubarão-SC por 7 a 0 pelo Campeonato Catarinense, e chega empolgada para a partida. Os torcedores contam com a experiência dos principais atletas, como o goleiro Arthur Moraes e o atacante Túlio de Melo, para sair na frente da disputa pelo título da competição internacional.

R7

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan