header top bar

section content

Técnico da Argentina será demitido nesta segunda, e presidente da AFA viajará à Espanha, afirma jornal

"Olé" publica que técnico não comandará mais Argentina. Dirigente deve se encontrar com Messi para discutir tentativas de reduzir punição e tentar acerto com Jorge Sampaoli para assumir seleção

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

10/04/2017 às 09h02

Bauza terá seu ciclo encerrado como técnico Argentina nesta segunda-feira, segundo o "Olé" (Foto: AP )

A passagem de Edgardo Bauza como técnico da Argentina vai se encerrar nesta segunda-feira. Pelo menos é o que garante o diário “Olé”. O jornal publica que os dirigentes da Associação de Futebol Argentino (AFA) se reunirá no final da tarde desta segunda com Gustavo Lescovich, agente do treinador, para selar a saída do comandante. Atual técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli é o favorito para assumir o cargo. O mesmo veículo divulgou recentemente que a AFA só esperava um acerto com Sampaoli para definir a saída do atual treinador da seleção.

O “Olé” também diz que Chiqui Tapia, presidente recém eleito da AFA, irá à Espanha nesta semana. A viagem tem duas pautas. A primeira é um encontro com Lionel Messi, capitão da seleção argentina, para discutir uma estratégia e tentar reduzir a punição de quatro jogos de suspensão ao camisa 10. Segundo o jornal, Messi só aceita fazer a reunião depois que a situação de Bauza estiver definida.

A segunda pauta da viagem de Tapia à Espanha é entrar em contato com o principal candidato para treinar a seleção argentina: Jorge Sampaoli. O técnico está no Sevilla desde o início da temporada, mas seu contrato com o clube se encerra no fim de junho. O diário “AS”, da Espanha, também publica a informação e diz que o dirigente argentino também irá se encontrar com Javier Mascherano.

Edgardo Bauza assumiu a Argentina em agosto do ano passado, no mesmo período em que Tite chegou à seleção brasileira. O ex-treinador do São Paulo comandou a Albiceleste em oito partidas, todas nas eliminatórias. Venceu três vezes, perdeu três e empatou duas. Seu time marcou nove gols e sofreu 10 no período.

A Argentina está na quinta colocação nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o que garante apenas a disputa da repescagem contra uma seleção da Oceania. A crise no futebol do país piorou com a punição a Messi, que foi suspenso por quatro jogos por insultos ao auxiliar brasileiro Emerson Carvalho. O craque já cumpriu um, na derrota por 2 a 0 para a Bolívia. Caso a AFA não consiga inverter a decisão da Fifa, o jogador do Barcelona só volta na última rodada das eliminatórias, na partida contra o Equador.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan