header top bar

section content

Técnico da Argentina será demitido nesta segunda, e presidente da AFA viajará à Espanha, afirma jornal

"Olé" publica que técnico não comandará mais Argentina. Dirigente deve se encontrar com Messi para discutir tentativas de reduzir punição e tentar acerto com Jorge Sampaoli para assumir seleção

Por Campelo Sousa

10/04/2017 às 09h02

Bauza terá seu ciclo encerrado como técnico Argentina nesta segunda-feira, segundo o "Olé" (Foto: AP )

A passagem de Edgardo Bauza como técnico da Argentina vai se encerrar nesta segunda-feira. Pelo menos é o que garante o diário “Olé”. O jornal publica que os dirigentes da Associação de Futebol Argentino (AFA) se reunirá no final da tarde desta segunda com Gustavo Lescovich, agente do treinador, para selar a saída do comandante. Atual técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli é o favorito para assumir o cargo. O mesmo veículo divulgou recentemente que a AFA só esperava um acerto com Sampaoli para definir a saída do atual treinador da seleção.

O “Olé” também diz que Chiqui Tapia, presidente recém eleito da AFA, irá à Espanha nesta semana. A viagem tem duas pautas. A primeira é um encontro com Lionel Messi, capitão da seleção argentina, para discutir uma estratégia e tentar reduzir a punição de quatro jogos de suspensão ao camisa 10. Segundo o jornal, Messi só aceita fazer a reunião depois que a situação de Bauza estiver definida.

A segunda pauta da viagem de Tapia à Espanha é entrar em contato com o principal candidato para treinar a seleção argentina: Jorge Sampaoli. O técnico está no Sevilla desde o início da temporada, mas seu contrato com o clube se encerra no fim de junho. O diário “AS”, da Espanha, também publica a informação e diz que o dirigente argentino também irá se encontrar com Javier Mascherano.

Edgardo Bauza assumiu a Argentina em agosto do ano passado, no mesmo período em que Tite chegou à seleção brasileira. O ex-treinador do São Paulo comandou a Albiceleste em oito partidas, todas nas eliminatórias. Venceu três vezes, perdeu três e empatou duas. Seu time marcou nove gols e sofreu 10 no período.

A Argentina está na quinta colocação nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o que garante apenas a disputa da repescagem contra uma seleção da Oceania. A crise no futebol do país piorou com a punição a Messi, que foi suspenso por quatro jogos por insultos ao auxiliar brasileiro Emerson Carvalho. O craque já cumpriu um, na derrota por 2 a 0 para a Bolívia. Caso a AFA não consiga inverter a decisão da Fifa, o jogador do Barcelona só volta na última rodada das eliminatórias, na partida contra o Equador.

GE

Recomendado pelo Google: