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Vasco receberá R$ 11 milhões em novo contrato de patrocínio

Vínculo com a Caixa irá até dezembro e está em fase de final de acerto. Além de quantia fixa, clube terá direito a bônus se for campeão brasileiro

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

12/04/2017 às 08h37

Eurico Miranda assinará em breve novo contrato de patrocínio do Vasco com a Caixa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Conforme o Vasco anunciou na noite de terça-feira, o novo contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal está em fase final e será assinado em breve. Os valores estão acertados: o clube receberá R$ 11 milhões até dezembro e terá direito a bônus de R$ 1 milhão caso conquiste o Campeonato Brasileiro. Assim, no total, o Cruz-Maltino pode ter um reforço nos cofres de até R$ 12 milhões.

O atual contrato com a estatal se encerra nesta quinta-feira. O Vasco prepara a entrega de um relatório de audiência para entregar à empresa. Assim que fizer a prestação de contas, receberá a última parcela do atual compromisso, de quase R$ 1,8 milhão. Ao todo, o clube teve direito a R$ 9 milhões.

Caixa publica no Diário Oficial
Na terça-feira, a Caixa publicou no Diário Oficial da União o extrato de inexigibilidade de licitação. O procedimento acontece geralmente quando o processo está formalizado e pronto para ser assinado. É uma autorização para que a estatal firme o compromisso.

No texto, a Caixa estima o patrocínio em até R$ 12,5 milhões. Como órgão público, é necessário informar o máximo que o contrato pode alcançar: os outros R$ 500 mil seriam referentes ao bônus por título da Copa do Brasil, mas o Vasco já foi eliminado da competição.

O novo contrato de patrocínio se estenderá até dezembro por uma decisão da Caixa. A estatal quer unificar todos os acordos com os clubes para uma mesma data. Proporcionalmente, o valor total acertado com o Vasco por oito meses é próximo à quantia pleiteada inicialmente pelo clube: chega a R$ 16,5 milhões anuais sem bônus.

Este é o segundo contrato de patrocínio firmado pelo Vasco em 2017. Antes, o clube chegou a um acordo com a Tim, empresa de telefonia, que vai pagar R$ 1 milhão por um ano para estampar sua marca dentro do número da camisa cruz-maltina.

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