header top bar

section content

Jogador Diego será operado e vai desfalcar o Flamengo por dois meses

Jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado medial e uma lesão no menisco medial do joelho direto

Por Campelo Sousa

14/04/2017 às 08h35 • atualizado em 13/04/2017 às 20h37

Diego será operado após se contundir (Foto: Staff Images/ Flamengo)

Exames de imagem apontaram o grau da lesão sofrida por Diego durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense na noite de quarta-feira (12), pela Libertadores, no Maracanã. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta (13), o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, confirmou que o craque foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado medial e uma lesão no menisco medial do joelho direito.

Segundo Tannure, Diego será submetido a uma artroscopia, procedimento cirúrgico simples e modernizado e com uma recuperação mais rápida. “Ele vai ser operado no sábado, deve ter alta mais tardar no domingo. Na próxima semana inicia o trabalho de fisioterapia para trabalhar em tempo integral. O Flamengo dispõe de todos os recursos, talvez a melhor estrutura do Brasil e os melhores profissionais. Tenho muita confiança no DM, nos fisioterapeutas e na nossa preparação física”.

De acordo com o médico, a recuperação de Diego deve levar seis semanas. Mas isso só para a volta dele às atividades, porque o retorno aos gramados deve ocorrer em dois meses. “Primeiro vai fazer fisioterapia, depois trabalho de reequilíbrio muscular, por isso pedimos paciência para depois desenvolver isso”, acrescentou Tannure.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: