header top bar

section content

Paraíba e Campinense fazem jogo que não vale nada no Paraibano de 2017

Tricolor já está rebaixado; Raposa já classificada em segundo lugar para o mata-mata.

Por Priscila Belmont

16/04/2017 às 11h58

Na oitava rodada, o Campinense jogando em casa venceu o Paraíba por 3 a 0 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Vai ter amistoso dentro do Campeonato Paraibano de 2017. Amistoso mesmo. Sem valer nada. Ainda que com ares de partida oficial. É que Paraíba e Campinense entram em campo na tarde deste domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, com seus destinos já selados. O time da casa rebaixado. Com a lanterna garantida. O Campinense já classificado em segundo lugar, sem ter mais como pegar o líder Botafogo-PB ou ser alcançado pelo Treze, o terceiro colocado.

A partida é válida pela 18ª rodada da competição estadual. E marca a última partida do Paraíba na temporada. Aliás, o presidente do clube, Tiko Miudezas, avalia se vai manter a equipe profissional para as próximas temporadas, o que significa dizer que o jogo hoje pode representar o fim do clube sertanejo.

Para esta partida derradeira, o técnico Neto Maradona deve levar a campo boa parte dos jogadores titulares. Uma equipe, inclusive, que no papel é boa, mas que na prática não deu certo, tendo vencido apenas um jogo ao longo de toda a fase.

Pelo lado do Campinense, é provável que Ney da Matta poupe alguns jogadores. Já que ele vai estar mesmo é de olho nas semifinais, que já começam no meio de semana. A Raposa ainda não sabe quem vai enfrentar no mata-mata: ou o Treze, o que é mais provável; ou o Atlético de Cajazeiras. São estas as duas únicas equipes que chegam à rodada final com chances de terminar a fase em terceiro lugar.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: