header top bar

section content

Paraíba e Campinense fazem jogo que não vale nada no Paraibano de 2017

Tricolor já está rebaixado; Raposa já classificada em segundo lugar para o mata-mata.

Por Priscila Belmont

16/04/2017 às 11h58

Na oitava rodada, o Campinense jogando em casa venceu o Paraíba por 3 a 0 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Vai ter amistoso dentro do Campeonato Paraibano de 2017. Amistoso mesmo. Sem valer nada. Ainda que com ares de partida oficial. É que Paraíba e Campinense entram em campo na tarde deste domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, com seus destinos já selados. O time da casa rebaixado. Com a lanterna garantida. O Campinense já classificado em segundo lugar, sem ter mais como pegar o líder Botafogo-PB ou ser alcançado pelo Treze, o terceiro colocado.

A partida é válida pela 18ª rodada da competição estadual. E marca a última partida do Paraíba na temporada. Aliás, o presidente do clube, Tiko Miudezas, avalia se vai manter a equipe profissional para as próximas temporadas, o que significa dizer que o jogo hoje pode representar o fim do clube sertanejo.

Para esta partida derradeira, o técnico Neto Maradona deve levar a campo boa parte dos jogadores titulares. Uma equipe, inclusive, que no papel é boa, mas que na prática não deu certo, tendo vencido apenas um jogo ao longo de toda a fase.

Pelo lado do Campinense, é provável que Ney da Matta poupe alguns jogadores. Já que ele vai estar mesmo é de olho nas semifinais, que já começam no meio de semana. A Raposa ainda não sabe quem vai enfrentar no mata-mata: ou o Treze, o que é mais provável; ou o Atlético de Cajazeiras. São estas as duas únicas equipes que chegam à rodada final com chances de terminar a fase em terceiro lugar.

Globo Esporte PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan