header top bar

section content

Atlético leva susto, mas vira, goleia o Serrano em Campina e se classifica para a semifinal do Paraibano; adversário é o Botafogo

Depois de tomar um gol na metade do primeiro tempo, Trovão Azul se impôs, empatou a partida antes do intervalo e no começo do segundo tempo virou

Por Jocivan Pinheiro

16/04/2017 às 19h59 • atualizado em 16/04/2017 às 21h08

Jogadores e parte da comissão técnica animada com vitória em Campina contra Serrano (Foto: Divulgação)

Primeiro o susto. No fim, só alegria. Depois de tomar um gol do Serrano na metade do primeiro tempo, o Atlético de Cajazeiras se impôs, empatou a partida antes do intervalo e já no comecinho do segundo tempo virou. O que já era suficiente para garantir a classificação do Trovão Azul para a semifinal do Paraibano, virou festa de vez com uma goleada. 4 a 1 e vaga definida para enfrentar o Botafogo-PB.

Em Campina Grande, num estádio Amigão praticamente vazio, com apenas 834 torcedores, Serrano e Atlético fizeram um bom jogo. E não era para menos, afinal os dois brigavam diretamente por uma vaga no quadrangular decisivo. O time da casa precisava vencer e torcer por uma combinação de saldo de gols de outras partidas. Já para o Trovão Azul do Sertão a missão era um pouco mais simples: uma vitória apenas.

Pequena, mas barulhenta torcida do Atlético no Amigão (Foto: Divulgação/FPF)

Empurrado por um pequeno, mas barulhento grupo de torcedores que encarou 350 km de Cajazeiras a Campina Grande, o Atlético foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o Serrano abriu o placar com Rafael Ibiapino. Nos acréscimos antes do intervalo, Alison empatou.

Dedo do técnico, estrelas dos reservas
Talvez nem o torcedor mais otimista do Trovão acreditasse que a virada aconteceria tão rapidamente. Ela veio aos 2 minutos do segundo tempo com Alef, que substituiu Luciano no intervalo. E o atacante mostrou que tem muita estrela ao ampliar o placar no minuto seguinte. 3 a 1 Atlético.

O placar e as circunstâncias da partida já eram bastante favoráveis ao time sertanejo, mas a situação ficou ainda melhor quando a vitória se tornou goleada com Juninho marcando o quarto gol e provando que o técnico Cleibson Ferreira também estava em uma tarde inspirada. 4 a 1 Atlético, vitória consumada e vaga conquistada.

Com a vitória, o Atlético confirmou sua presença na semifinal do Campeonato Paraibano. O Trovão Azul está na quarta colocação da tabela e por isso vai enfrentar o Botafogo-PB na semifinal do Paraibano na próxima quarta-feira, em Cajazeiras, pelo jogo de ida. A volta acontece no domingo, no Estádio Almeidão.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: