header top bar

section content

Atlético leva susto, mas vira, goleia o Serrano em Campina e se classifica para a semifinal do Paraibano; adversário é o Botafogo

Depois de tomar um gol na metade do primeiro tempo, Trovão Azul se impôs, empatou a partida antes do intervalo e no começo do segundo tempo virou

Por Jocivan Pinheiro

16/04/2017 às 19h59 • atualizado em 16/04/2017 às 21h08

Jogadores e parte da comissão técnica animada com vitória em Campina contra Serrano (Foto: Divulgação)

Primeiro o susto. No fim, só alegria. Depois de tomar um gol do Serrano na metade do primeiro tempo, o Atlético de Cajazeiras se impôs, empatou a partida antes do intervalo e já no comecinho do segundo tempo virou. O que já era suficiente para garantir a classificação do Trovão Azul para a semifinal do Paraibano, virou festa de vez com uma goleada. 4 a 1 e vaga definida para enfrentar o Botafogo-PB.

Em Campina Grande, num estádio Amigão praticamente vazio, com apenas 834 torcedores, Serrano e Atlético fizeram um bom jogo. E não era para menos, afinal os dois brigavam diretamente por uma vaga no quadrangular decisivo. O time da casa precisava vencer e torcer por uma combinação de saldo de gols de outras partidas. Já para o Trovão Azul do Sertão a missão era um pouco mais simples: uma vitória apenas.

Pequena, mas barulhenta torcida do Atlético no Amigão (Foto: Divulgação/FPF)

Empurrado por um pequeno, mas barulhento grupo de torcedores que encarou 350 km de Cajazeiras a Campina Grande, o Atlético foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o Serrano abriu o placar com Rafael Ibiapino. Nos acréscimos antes do intervalo, Alison empatou.

Dedo do técnico, estrelas dos reservas
Talvez nem o torcedor mais otimista do Trovão acreditasse que a virada aconteceria tão rapidamente. Ela veio aos 2 minutos do segundo tempo com Alef, que substituiu Luciano no intervalo. E o atacante mostrou que tem muita estrela ao ampliar o placar no minuto seguinte. 3 a 1 Atlético.

O placar e as circunstâncias da partida já eram bastante favoráveis ao time sertanejo, mas a situação ficou ainda melhor quando a vitória se tornou goleada com Juninho marcando o quarto gol e provando que o técnico Cleibson Ferreira também estava em uma tarde inspirada. 4 a 1 Atlético, vitória consumada e vaga conquistada.

Com a vitória, o Atlético confirmou sua presença na semifinal do Campeonato Paraibano. O Trovão Azul está na quarta colocação da tabela e por isso vai enfrentar o Botafogo-PB na semifinal do Paraibano na próxima quarta-feira, em Cajazeiras, pelo jogo de ida. A volta acontece no domingo, no Estádio Almeidão.

DIÁRIO ESPORTIVO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan