header top bar

section content

Botafogo recebe o Atlético-PB para confirmar classificação para a decisão

Em situação confortável após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0 em Cajazeiras, Belo pode até se dar ao luxo de poupar jogadores na partida deste domingo no Almeidão

Por Campelo Sousa

23/04/2017 às 08h19

Coluna de Reudesman Lopes

A segunda partida da semifinal entre Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras, neste domingo, tem tudo para ser meramente protocolar. Com uma enorme vantagem construído no jogo de ida, no Perpetão, o Belo deve confirmar sem sustos a vaga na decisão do Campeonato Paraibano. Afinal, o time da capital só ficaria de fora se perdesse por pelo menos quatro gols de diferença. O jogo acontece às 16 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

A vantagem é tão grande que a comissão técnica do Botafogo-PB pode se dar ao luxo até de poupar os três jogadores amarelados no jogo de quarta-feira – os volantes Val e Sapé, além do atacante Rafael Oliveira. Assim, não correria o risco de nenhum atleta suspenso pelo terceiro cartão na finalíssima, no dia 7 de maio.

De qualquer forma, Itamar Schülle não confirma o time. Tampouco dá qualquer declaração que possa ser entendida como menosprezo ao adversário. Pelo contrário, nas entrevistas que deu desde a quinta-feira, o treinador botafoguense faz questão de valorizar o adversário e bater na tecla que nada está decidido por enquanto.

No lado atleticano, a resignação pela iminente eliminação é visível. Tanto que todos já falam em despedida honrosa na partida deste domingo. Por isso, a intenção é fazer uma grande atuação e, se possível, sair com a vitória para compensar a frustração pelo derrota de 3 a 0 na partida da última quarta-feira. A única mudança que pode acontecer é a entrada de Alef no time, na vaga de Gelsinho, dando mais velocidade ao setor ofensivo.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: