header top bar

section content

Flu não se acomoda com vantagem, é superior ao Vasco e está na final do Carioca

Tricolor aproveita chances para definir a classificação logo no início da etapa final e atropela rival, que perde Douglas, expulso, e só volta a jogar no dia 14 de maio

Por Campelo Sousa

23/04/2017 às 08h22

Depois de cinco vitórias e dois empates - ambos em clássicos contra o Flamengo -, Milton Mendes perdeu sua primeira partida no comando do Vasco

No duelo entre os campeões de turnos do Campeonato Carioca 2017, prevaleceu a superioridade técnica do Fluminense. Na primeira semifinal do estadual, a equipe de Abel Braga não se acomodou com a vantagem do empate, fez 3 a 0 sobre o Vasco no Maracanã, com gols de Richarlison, Wellington Silva e Léo, e garantiu vaga na grande final. Depois de um início equilibrado, os tricolores mataram o jogo logo no começo do segundo tempo e, com um a mais a partir dos 15 da etapa final, ampliaram o placar, repetindo o resultado do clássico que marcou a estreia das equipes na competição.

No começo da partida, nem parecia que o Fluminense era quem tinha a vantagem do empate. Buscando o jogo, pressionou o Vasco e criou boas chances, fazendo com que o adversário apostasse basicamente nos contra-ataques. Wellington Silva, em jogada individual, pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Richarlison teve grande oportunidade cara a cara, mas sua finalização foi bloqueada por Henrique. Da metade para o fim, porém, os cruz-maltinos ocuparam mais os espaços no ataque e levaram perigo a Diego Cavalieri, que fez grande defesa em chute de Nenê e contou com a sorte em cabeceio de Luis Fabiano na pequena área.

O Fluminense abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa final. Depois de cobrança de falta de Sornoza, Richarlison precisou de duas tentativas para superar Martín Silva, que por pouco não evitou o gol. Logo depois, aos 10, a situação ficou ainda mais tranquila para o lado tricolor. Lucas aplicou belo chapéu pela direita e cruzou para Wellington Silva mandar para a rede de letra: golaço!

O Vasco teve grande chance de diminuir com Thalles completamente livre na pequena área, mas Cavalieri fez grande intervenção. Douglas foi expulso por entrada dura em Wellington e só complicou ainda mais a situação vascaína, que precisava do milagre de fazer três gols, mas não assustou. Pelo contrário: permitiu inúmeras chegadas do rival, que ainda ampliou com Léo, de cabeça, sozinho, após cruzamento de Sornoza.

O Fluminense agora aguarda o vencedor de Flamengo e Botafogo, jogo que acontece às 16h deste domingo. Os rubro-negros têm a vantagem do empate para avançar à final, que será disputada em dois jogos, nos dias 30 de abril e 7 de maio. Ninguém tem vantagem na decisão – em caso de igualdade, a disputa vai para os pênaltis.

O Vasco, eliminado da Copa do Brasil e fora das competições sul-americanas, só volta a jogar uma partida oficial no dia 14 de maio, na estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, em São Paulo.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: