header top bar

section content

David Luiz entra para a seleção do Campeonato Inglês

Zagueiro é o único brasileiro da lista, dominada por Chelsea e Tottenham

Por Campelo Sousa

25/04/2017 às 08h07

O jogador David Luiz celebra gol em partida entre Chelsea e Manchester City (Foto: Scott Heavey/Getty Images)

O zagueiro David Luiz, que retornou ao Chelsea nesta temporada após ter defendido o Paris Saint-Germain por dois anos, foi escolhido para a Equipe do Ano do Campeonato Inglês. A lista foi divulgada na última quinta-feira, pelo sindicato de jogadores do país europeu. Neste final de semana, o atleta ainda foi eleito o melhor homem em campo, após a vitória sobre o Tottenham por 4 a 2, na semifinal da Copa da Inglaterra.

Apesar do bom desempenho de jogadores como Philippe Coutinho e Roberto Firmino pelo Liverpool, o defensor é o único brasileiro na seleção, Os atletas do Chelsea dominam a lista junto do Tottenham, ambos com quatro representantes. Manchester United, Everton e o próprio Liverpool, completam a seleção, com um jogador cada.

“Esse grande momento se deve à dedicação de todos os dias, à maturidade, ambição, de nunca se acomodar e sempre buscar crescer mais. Enquanto eu amar futebol e amar aquilo que faço, vou sempre me dedicar ao máximo, seja no clube ou fora dele, pois é isso que eu quero para minha vida e é essa a profissão que eu exerço com muito amor”, disse David Luiz.

Confira a ‘equipe do ano’ da Premier League:

Goleiro: David de Gea (Manchester United).
Defensores: Kyle Walker (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Gary Cahill (Chelsea) e Danny Rose (Tottenham).
Meio-campistas: Dele Alli (Tottenham), Eden Hazard (Chelsea), N’Golo Kanté (Chelsea) e Sadio Mané (Liverpool).
Atacantes: Harry Kane (Tottenham) e Romelu Lukaku (Everton).

Veja/ EFE

Recomendado pelo Google: