header top bar

section content

Botafogo-PB blinda elenco antes da final e suspende até entrevista de jogadores

O objetivo é evitar que alguma declaração seja mal interpretada e que possa dar munição para o adversário.

Por Priscila Belmont

02/05/2017 às 09h56

Rafael Oliveira deixou o dele na primeira partida da final e ajudou o Botafogo-PB a aumentar ainda mais a vantagem sobre o Treze (Foto: Raniery Soares / Paraíba Press / FPF)

O Botafogo-PB está muito perto de conquistar o seu 29º título estadual. Após vencer o Treze por 3 a 2, no primeiro jogo da decisão, fora de casa, o Belo pode até perder por um gol de diferença que levanta a taça. Mesmo com toda a vantagem, a comissão técnica não quer arriscar, e resolveu blindar o elenco até o jogo de domingo, no Almeidão.

Até segunda ordem, entrevistas estão proibidas. Ninguém fala na Maravilha do Contorno. O objetivo é evitar que alguma declaração seja mal interpretada e que possa dar munição para o adversário. Além das entrevistas, também não será fácil acompanhar os treinos na Maravilha. Como já vem se tornando rotina, as atividades deverão ser fechadas à imprensa.

De qualquer forma, o Botafogo-PB não tem problemas para o segundo jogo contra o Treze. Sem ninguém suspenso ou entregue ao departamento médico (exceções aos laterais Carlos Renato e Luiz Paulo, que se recuperam de cirgurgias), o técnico Itamar Schülle deve manter a equipe que jogou em Campina Grande.

Uma das últimas entrevistas de Itamar, ainda no campo após a vitória sobre o Treze, o treinador revela a preocupação com o clima de euforia criado pela torcida e faz questão de ressaltar que nada está ganho ainda.

– Eu vejo que foi um grande jogo, digno de uma grande final. O Botafogo teve o equilíbrio de poder marcar, teve inteligência. Mas foi só a primeira parte. Respeitamos muito o adversário. Temos que manter o foco, a concentração. O campeonato só se decide domingo que vem, depois dos 90 minutos – frisou o treinador.

A segunda-feira foi de folga para todo o elenco do Belo. A reapresentação acontece nesta terça-feira quando começa a “lei do silêncio”. Estão previstos treinos para todos os dias até o sábado, quando Itamar Schülle fará o recreativo antes de seguir para a concentração em um hotel da orla de João Pessoa.

Globo Esporte PB

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor