header top bar

section content

Botafogo-PB blinda elenco antes da final e suspende até entrevista de jogadores

O objetivo é evitar que alguma declaração seja mal interpretada e que possa dar munição para o adversário.

Por Priscila Belmont

02/05/2017 às 09h56

Rafael Oliveira deixou o dele na primeira partida da final e ajudou o Botafogo-PB a aumentar ainda mais a vantagem sobre o Treze (Foto: Raniery Soares / Paraíba Press / FPF)

O Botafogo-PB está muito perto de conquistar o seu 29º título estadual. Após vencer o Treze por 3 a 2, no primeiro jogo da decisão, fora de casa, o Belo pode até perder por um gol de diferença que levanta a taça. Mesmo com toda a vantagem, a comissão técnica não quer arriscar, e resolveu blindar o elenco até o jogo de domingo, no Almeidão.

Até segunda ordem, entrevistas estão proibidas. Ninguém fala na Maravilha do Contorno. O objetivo é evitar que alguma declaração seja mal interpretada e que possa dar munição para o adversário. Além das entrevistas, também não será fácil acompanhar os treinos na Maravilha. Como já vem se tornando rotina, as atividades deverão ser fechadas à imprensa.

De qualquer forma, o Botafogo-PB não tem problemas para o segundo jogo contra o Treze. Sem ninguém suspenso ou entregue ao departamento médico (exceções aos laterais Carlos Renato e Luiz Paulo, que se recuperam de cirgurgias), o técnico Itamar Schülle deve manter a equipe que jogou em Campina Grande.

Uma das últimas entrevistas de Itamar, ainda no campo após a vitória sobre o Treze, o treinador revela a preocupação com o clima de euforia criado pela torcida e faz questão de ressaltar que nada está ganho ainda.

– Eu vejo que foi um grande jogo, digno de uma grande final. O Botafogo teve o equilíbrio de poder marcar, teve inteligência. Mas foi só a primeira parte. Respeitamos muito o adversário. Temos que manter o foco, a concentração. O campeonato só se decide domingo que vem, depois dos 90 minutos – frisou o treinador.

A segunda-feira foi de folga para todo o elenco do Belo. A reapresentação acontece nesta terça-feira quando começa a “lei do silêncio”. Estão previstos treinos para todos os dias até o sábado, quando Itamar Schülle fará o recreativo antes de seguir para a concentração em um hotel da orla de João Pessoa.

Globo Esporte PB

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!