header top bar

section content

Sem jogar no Inter, Gabigol é criticado por jornal e chamado de ‘Gabighost’

A publicação fez um apanhado geral dos últimos nove meses de Gabigol no Inter e explica os motivos para o jogador ter caído no esquecimento.

Por Priscila Belmont

04/05/2017 às 10h14

Gabriel Jesus, do Manchester City.

Gabigol vive um péssimo momento na carreira. Há dois meses sem jogar no Inter de Milão, o atacante soma apenas sete partidas com a camisa do time e um gol marcado. Uma performance decepcionante para o atleta, contratado por milhões de euros junto ao Santos. A má fase inspirou o jornal “Gazzetta dello Sport” a chamar o jovem de 20 anos de “Gabighost” (uma brincadeira com a palavra “ghost”, fantasma em inglês) em uma reportagem sobre ele nesta quinta-feira.

A publicação fez um apanhado geral dos últimos nove meses de Gabigol no Inter e explica os motivos para o jogador ter caído no esquecimento. O jornal até compara a sua situação com a de Gabriel Jesus, do Manchester City, que custou só um pouco mais ao time inglês (32,75 milhões de euros), mas tem se destacado nos Citizens. Para o “Gazzetta dello Sport”, Gabigol só valeria metade do que lhe foi investido, entre13 e 15 milhões de euros.

“Acostumado a outro futebol, ele demorou alguns meses para treinar da maneira certa. Ele poderia ter sido emprestado em janeiro. Outra oportunidade perdida. De fato, ele não entra em campo há mais de dois meses, apesar de a Inter ter conseguido apenas dois pontos nos últimos seis jogos”, disse a reportagem.

Após marcar seu primeiro gol pelo Inter, contra o Bologna, no dia 19 de fevereiro, o atacante disputou apenas mais um jogo, contra a Roma, no dia 26. Isso fez o treinador Stefano Pioli ser questionado:

“Gabigol nunca joga por que eu tomo as decisões que penso ser as melhores para o time. Contra o Napoli, tive que ‘queimar’ uma mudança defensiva por causa da lesão de Murillo. Eu, com certeza, teria colocando outro jogador ofensivo. Eu não sei se ele ou outro”, reconheceu o treinador.

Extra

Recomendado pelo Google: