header top bar

section content

Demitido do Palmeiras, Eduardo afirma: “Perdi um jogo na altitude e paguei o pato”

Ex-técnico do Verdão lamenta derrota contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, mas valoriza campanha: "Deixo o time líder da competição".

Por Priscila Belmont

05/05/2017 às 09h29

Eduardo Baptista na chegada do Palmeiras depois da derrota na Bolívia (Foto: Felipe Zito)

duardo Baptista faz parte do passado no Palmeiras. O elenco alviverde desembarcou em São Paulo na noite desta quinta-feira e pouco depois a diretoria anunciou a saída do treinador. Em rápido contato, o treinador disse estar tranquilo e que a demissão, mesmo com pouco tempo de clube, faz parte da profissão.

– Tenho um grande aproveitamento e deixo o time líder da competição. Perdi um jogo na altitude e paguei o pato disse Eduardo Baptista.

De fato, o Verdão é líder do Grupo 5 da Libertadores com dez pontos e só não avança para as oitavas de final em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença para o Atlético Tucumán, na arena, na última rodada da chave, combinada com empate ou vitória do Jorge Wilstermann sobre o Peñarol.

Mas o futebol apresentado em Cochabamba, na partida contra o Jorge Wilstermann, incomodou torcedores e dirigentes.

No retrospecto geral, Eduardo comandou o Palmeiras em 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 66,6%. Na arena, o desempenho foi excelente: foram oito vitórias e dois empates em dez jogos.

Nesta sexta-feira, o presidente Maurício Galiotte vai conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol para falar sobre o futuro da equipe. Eduardo Baptista também deve emitir um comunicado oficial para falar sobre a sua saída do Verdão.

Globo Esporte

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan