header top bar

section content

PROFISSIONAL: Jovem do Sertão da Paraíba integra equipe tri-campeã brasileira de jogo virtual e representará o Brasil na Ucrânia. Confira!

Não foi a primeira competição internacional que os jovens participaram. Em 2016 eles estiveram na China representando o Brasil

Por Luzia de Sousa

08/05/2017 às 08h33 • atualizado em 08/05/2017 às 08h34

O jovem William Medeiros Anastácio, natural da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, juntamente com sua equipe SG e-sports, vem fazendo sucesso como jogador do Dota 2, um jogo eletrônico do gênero Action Real-Time Strategy, também considerado do gênero Multiplayer Online Battle Arena, desenvolvido pela Valve Corporation. O Dota 2 é um tipo de jogo que consiste de cinco jogadores e o objetivo é destruir o adversário, em uma dinâmica que envolve muita criatividade e inteligência. Cada participante tem um “nome de guerra” no jogo e o do jovem patoense é “hFnk3”.

William Medeiros começou a jogar o Dota em uma Lan House, quando tinha sete anos de idade. Há cinco anos ele é jogador profissional e a sua equipe já foi campeã brasileira por três vezes: em 2015 e 2016 pela Pain Gaming; e em 2017 pela SG e-sports.

Além do patoense William a SG e-sports é formada por um acriano, um carioca, um paranaense e um pernambucano. Essa equipe foi tricampeã brasileira em abril, no Rio de Janeiro, e no mesmo mês foi representar o país na competição mundial, de 27 a 30, em Kiev, na Ucrânia, e conseguiu chegar às quartas de final, faturando R$ 400 mil.

Não foi a primeira competição internacional que os jovens participaram. Em 2016 eles estiveram na China representando o Brasil.

A equipe é patrocinada, suas empresas pagam viagens e estadias, e eles recebem salário. É um trabalho profissional, como qualquer outro.

William Medeiros tem 19 anos, reside no bairro São Sebastião, em Patos, tem dois irmãos (que praticam também o Dota e outros jogos) e o seu talento e criatividade para esse tipo de jogo tem despertado a atenção de outros jovens.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha Patoense

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!