header top bar

section content

PROFISSIONAL: Jovem do Sertão da Paraíba integra equipe tri-campeã brasileira de jogo virtual e representará o Brasil na Ucrânia. Confira!

Não foi a primeira competição internacional que os jovens participaram. Em 2016 eles estiveram na China representando o Brasil

Por Diário do Sertão

08/05/2017 às 08h33 • atualizado em 08/05/2017 às 08h34

O jovem William Medeiros Anastácio, natural da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, juntamente com sua equipe SG e-sports, vem fazendo sucesso como jogador do Dota 2, um jogo eletrônico do gênero Action Real-Time Strategy, também considerado do gênero Multiplayer Online Battle Arena, desenvolvido pela Valve Corporation. O Dota 2 é um tipo de jogo que consiste de cinco jogadores e o objetivo é destruir o adversário, em uma dinâmica que envolve muita criatividade e inteligência. Cada participante tem um “nome de guerra” no jogo e o do jovem patoense é “hFnk3”.

William Medeiros começou a jogar o Dota em uma Lan House, quando tinha sete anos de idade. Há cinco anos ele é jogador profissional e a sua equipe já foi campeã brasileira por três vezes: em 2015 e 2016 pela Pain Gaming; e em 2017 pela SG e-sports.

Além do patoense William a SG e-sports é formada por um acriano, um carioca, um paranaense e um pernambucano. Essa equipe foi tricampeã brasileira em abril, no Rio de Janeiro, e no mesmo mês foi representar o país na competição mundial, de 27 a 30, em Kiev, na Ucrânia, e conseguiu chegar às quartas de final, faturando R$ 400 mil.

Não foi a primeira competição internacional que os jovens participaram. Em 2016 eles estiveram na China representando o Brasil.

A equipe é patrocinada, suas empresas pagam viagens e estadias, e eles recebem salário. É um trabalho profissional, como qualquer outro.

William Medeiros tem 19 anos, reside no bairro São Sebastião, em Patos, tem dois irmãos (que praticam também o Dota e outros jogos) e o seu talento e criatividade para esse tipo de jogo tem despertado a atenção de outros jovens.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha Patoense

Recomendado pelo Google: