header top bar

section content

Atlético-PB confirma que lateral Alyson e volante Luiz Gustavo vão para o Bota-PB

Lateral-esquerdo e volante defenderam o Trovão Azul no Paraibano deste ano e, segundo o clube cajazeirense, já se apresentam nesta quinta-feira na Maravilha do Contorno, em João Pessoa.

Por Priscila Belmont

11/05/2017 às 10h38

Ao lado do gerente de futebol do Atlético-PB (à esq), Luiz Gustavo (ao centro) e Alyson (à dir) pegam o avião de volta à Paraíba (Foto: Divulgação / Atlético-PB)

Após confirmar as contratações do meia Patrick Mota e do atacante Dico, ambos ex-Treze, o Botafogo-PB está prestes a anunciar mais dois reforços. Trata-se do lateral-esquerdo Alyson e do volante Luiz Gustavo, que defenderam o Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano deste ano. A diretoria botafoguense ainda não oficializou a negociação com esses jogadores, mas, através da sua assessoria de imprensa, o Trovão Azul garantiu que os dois vão desembarcar na Maravilha do Contorno nesta quinta-feira para fazer exames médicos e assinar os contratos.

De acordo com a informação repassada pela assessoria atleticana, Alyson e Luiz Gustavo foram liberados logo após a eliminação do Trovão Azul no estadual, quando o time perdeu a semifinal justamente para o Botafogo-PB. Os dois jogadores foram para São Paulo, visitar a família, mas já pegaram um voo na tarde desta quarta-feira, de volta à Paraíba. Eles ainda vão passar por Cajazeiras, antes de se apresentarem ao Belo amanhã.

Seguindo a política de só anunciar os nomes dos reforços quando o contrato já estiver assinado, a diretoria do Botafogo-PB não confirma sequer a negociação. A expectativa, segundo o Atlético-PB, é que os jogadores sejam submetidos a exames médicos já nesta quinta-feira, para, então, assinarem os contratos.

Alyson e Luiz Gustavo foram titulares na maior parte da campanha do Atlético-PB no estadual deste ano. Inclusive, estiveram em campo nas quatro partidas que o Trovão Azul fez contra o Belo ao longo da competição. Nos dois jogos válidos pela primeira fase, venceram por 1 a 0 no Perpetão e perderam por 2 a 1 no Almeidão. Depois, na semifinal, mais duas derrotas: 3 a 0 em Cajazeiras e 1 a 0 em João Pessoa.

Com a ajuda dos dois jogadores, o Atlético-PB terminou a disputa do Paraibano na quarta colocação. Tendo ficado fora da final, acabou não conseguindo o seu objetivo de se classificar para a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro de 2018. Mas o Trovão Azul ainda pode ficar com a vaga na quarta divisão nacional do próximo ano, caso o Campinense consiga neste ano o acesso para a Série C.

Mas, para Alyson e Luiz Gustavo, a realidade pode ser outra. Caso a ida para o Botafogo-PB se confirme, eles vão compor o elenco alvinegro na Série C do Brasileiro deste ano, na qual o time estreia já no próximo domingo, contra o Cuiabá, no Almeidão.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: