header top bar

section content

Prestes a estrear na Série D, Sousa dispensa um volante e contrata dois meias

Com uma lesão no joelho, Tita deixa o clube. Em contrapartida, Juninho Paraíba, ex-Atlético-PB, e Birungueta, que estava no Bahia de Feira, vão reforçar o Dinossauro na competição nacional.

Por Priscila Belmont

16/05/2017 às 09h13

Na Paraíba, Birunguetao de destacou pelo Treze, mas estava jogando pelo Bahia de Feira (Foto: Mário Aguiar / TV Paraíba)

A semana que antecede a estreia do Sousa no Campeonato Brasileiro começou movimentada dentro e fora de campo. Além dos tradicionais dos treinos marcados para acontecer no Estádio Marizão nos dois turnos, a diretoria do Dinossauro anunciou a dispensa do volante Tita e as contratações dos meias Juninho Paraíba, ex-Atlético de Cajazeiras, e Birungueta, ex-Bahia de Feira.

Segundo informado pela assessoria de imprensa do Sousa, a saída do volante Tita aconteceu em decorrência de uma pequena lesão que o atleta tem no joelho. Como a Série D é um campeonato relativamente curto e o tempo de recuperação da lesão seria grande, em acordo com a diretoria do alviverde o jogador teve sua participação na equipe encerrada.

Mas há os que chegam. O meia Juninho Paraíba retorna ao cube onde iniciou sua trajetória no futebol, ainda nas categorias de base. O jogador com 25, anos antes de defender o Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano deste ano, acumula passagens por Estanciano, Botafogo-DF, Ypiranga-PE, Tigres do Brasil, Esporte de Patos e Nacional de Pombal.

O outro reforço é bem conhecido no futebol paraibano. Também meia, Birungueta disputou o Campeonato Baiano deste ano Bahia de Feira. O jogador se destacou na Paraíba, atuando pelo Treze, mas já defendeu também as cores de Itapipoca, Linense e Internacional-PB e, na Albânia, jogou no KF Përparimi Kukesi.
Pelo Grupo A7, o Sousa faz no próximo domingo o seu jogo de estreia na Série D. O adversário é o Central de Caruaru e a partida vai acontecer às 16h, no Estádio Marizão.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: