header top bar

section content

Apesar de assistência e gol, Daniel Caiçara prefere focar nos erros contra o Central

Peça chave na vitória do Sousa, atacante é modesto e afirma que ainda precisa melhorar para não perder gols nos próximos jogos da Série D do Brasileiro.

Por Priscila Belmont

22/05/2017 às 17h13

Daniel Caiçara deu assistência para o primeiro gol e fez o segundo do Sousa (Foto: Rafaela Gomes / TV Paraíba)

Sem dúvidas, o atacante do Sousa, Daniel Caiçara, foi o nome do jogo que marcou a estreia do Dinossauro na Série D. Contra o Central de Caruaru, Daniel deu o passe para o primeiro gol, concluído por Tiago Almeida e no segundo tempo foi ele quem balançou as redes da Patativa pernambucana. Apesar de ter feito uma boa apresentação e arrancado elogios da torcida, o atacante não se deu por satisfeito com sua atuação e deixou claro que vai buscar melhorar para os próximos desafios do Sousa na quarta divisão nacional.

Foi com a famosa expressão “atacante vive de gols” que Caiçara fez um exercício de autocrítica sobre sua performance diante o Centra-PE. Mesmo tendo uma participação direta na vitória por 2 a 0, o jogador preferiu focar nos lances perdidos por ele.

– Foi bom ter dado a assistência ao Tiago, depois outra para o Gilmar que não conseguiu fazer, mas também perdi dois gols. Tenho que colocar a cabeça no lugar, trabalhar firme para não perder mais bolas. Atacante vive de gols. Fui feliz na conclusão do meu, o nosso atacante estava voltando e eu só fui tirando do goleiro e fui feliz – contou.

O atacante pontuou que é sempre bom estrear com vitória e jogar bem, como aconteceu contra o Central, mas deu espaço para a cordialidade e salientou a boa capacidade que o time visitante apresentou na partida. De acordo com Daniel, os pernambucanos até conseguiram marcar bem, mas o Sousa conseguiu ter espaço para armar bons contra ataques e concluir os gols.

Com a vitória por 2 a 0, o Sousa passou a liderar o Grupo A7, com a mesma pontuação do Juazeirense, que venceu o Coruripe por 3 a 2, mas pelo critério de desempate, ficou com segundo lugar. O time baiano será o próximo adversário do Dinossauro e uma vitória aumentaria a vantagem do Alviverde na liderança do grupo.

Pela segunda rodada da Série D, Juazeirense e Sousa se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: